No Espírito Santo, Brasil, um menino autista de 9 anos, teve uma grande reviravolta na sua vida após ser menosprezado na escola por sua paixão por desenhar. Fabricio Belo, seu tio, compartilhou a história do sobrinho nas redes sociais, revelando que José não conseguiu vender nenhum de seus desenhos na escola.
A publicação viralizou e o apoio foi instantâneo. José agora está recebendo uma avalanche de encomendas de desenhos, e sua agenda está cheia.
O menino autista havia iniciado sua jornada vendendo seus desenhos na escola, mas a falta de interesse de seus colegas o deixou desapontado. No entanto, o post do tio despertou uma onda de solidariedade e apoio, impulsionando a carreira artística de José.
A repercussão foi tão imensa que José agora se vê em meio a quase 600 encomendas de desenhos, uma tarefa desafiadora para o pequeno artista. Os pedidos estão vindo de todas as partes do mundo, inclusive de países como Austrália, Angola, Japão e Portugal.
Mesmo com a demanda crescente, a família busca incentivar o talento de José sem pressioná-lo. Ele divide seu tempo entre o estudo pela manhã, as atividades da escola durante a tarde e, à noite, dedica-se ao seu dom artístico.
Dessa forma, o reconhecimento também chegou do mundo das celebridades, com Mel Maia e o jornalista de entretenimento Léo Dias demonstrando interesse em seu trabalho. Aos interessados em encomendar um desenho de José, basta entrar em contato pelo perfil gerenciado por sua mãe no Instagram, @joserenatocali, e realizar a solicitação por meio do direct.
O dinheiro arrecadado com as encomendas vão diretamente para José, e ele já está utilizando parte dos ganhos para comprar brinquedos e ajudar sua família.
Imagem de Capa: José Renato
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…