Duas médicas, Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves, foram demitidos do Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva em Maués, Amazonas após publicarem um vídeo em que aparecem zombando dos gritos de uma criança que estava aguardando atendimento no local.
No vídeo, que foi publicado nas redes sociais pelas próprias médicas, é possível ouvir a criança gritando ao fundo, aparentemente, desesperada ou com muita dor.
A criança aguardava atendimento médico após ter sido atingida por um raio. Na gravação, uma delas pergunta “e aí, tu que vai suturar essas crianças gritando?” A amiga vira para o vídeo arrumando o cabelo e diz “isso mesmo, parece que estão sendo exorcizadas” e logo em seguida as duas riem.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas informou que está investigando o caso, apurando as responsabilidades éticas e profissionais das médicas, por meio de uma sindicância ex-officio.
A Prefeitura de Maués, por sua vez, informou ter determinado a imediata exoneração das médicas envolvidas, considerando o episódio lamentável e repudiando toda e qualquer postura antiética ou desumana dos profissionais de saúde.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), Sofia e Beatriz são médicas recém-formadas, tendo recebido o registro profissional há pouco mais de dois meses.
O Conselho Regional de Medicina do Amazonas informou que o processo de apuração seguirá sob sigilo e que o Conselho de Medicina do Amazonas trabalha em prol da ética e da boa medicina, mas não informou se as médicas podem perder o registro profissional.
Imagem de Capa: Reprodução
Por acaso seus familiares ou amigos já falaram que você tem “dedo podre” por ter…
Você já sentiu que alguém estava escondendo algo, mesmo sem nenhuma prova concreta? Em muitas…
Muitos casais passam anos juntos, dividem a rotina, a casa e até os planos futuros.…
O nosso corpo sempre dá sinais quando algo não está certo. Quando os rins passam…
Imagine acordar todos os dias com o som das ondas - mas sem ouvir a…
Colocar limites na relação com a própria mãe é um dos desafios emocionais mais complexos…