A recente campanha de lingerie da Marks & Spencer, intitulada “Love Your Boobs”, tem gerado polêmica na internet. Ela apresenta mulheres de diferentes tamanhos, idades e raças, incluindo uma mulher mais velha com cabelos grisalhos e manchas senis.
Embora a inclusão seja vista como um grande passo positivo para a representação de mulheres diversas na publicidade, muitos não aceitaram muito bem. Alguns argumentam que a campanha não vende um sonho, mas uma realidade que muitos prefeririam não ver.
Por outro lado, a inclusão de mulheres mais velhas e plus size é uma iniciativa importante, pois essas mulheres são frequentemente sub-representadas na publicidade.
Com isso, podendo contribuir para a marginalização e o estigma. Além disso, muitas mulheres podem se identificar com essas imagens e sentir-se mais confiantes e aceitas por sua aparência.
“Mulheres mais velhas e de tamanho grande geralmente são sub-representadas na publicidade. Esperamos que através desta campanha mais mulheres se sintam incluídas. Nossos seios estão conosco por toda a vida e devemos comemorar, não ignorar, como eles estão mudando.”, disse o diretor de marketing da marca.
No entanto, a jornalista Helena Firth Powell, rejeitou a campanha. “Ninguém quer envelhecer e os anúncios são principalmente para vender desejo. Eles estão vendendo um sonho.”
Imagem de Capa: Marks & Spencer Style
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…