Reflexão

Mãe vegana denuncia escola por obrigar filha a se fantasiar de pescador: “Estou arrasada”

Uma polêmica circulou nas redes sociais depois que uma influencer e mãe vegana ficou indignada ao saber que a escola da filha de oito anos pediu para ela se vestir de pescadora para um evento escolar.

Em seu perfil no TikTok @veganaynormal, Rocío publicou um vídeo onde se mostra completamente transtornada por causa da polêmica fantasia que sua escola pediu para sua filha, que como a mãe, também é vegana.

“Estou absolutamente arrasada, estou com vontade de chorar”, começa Rocío no vídeo publicado no Tiktok , que conta com quase 800.000 visualizações e perto de 7.000 comentários. “Estou farta”, diz a mulher ativista.

“A turma de 8 anos da Navia (sua filha) decidiu que vai ao carnaval fantasiada de pescador. Já falei para a tutora que, evidentemente, a Navia não vai como pescadora porque fere seus princípios morais e éticos”, defende.

Nas imagens, a mãe reclama que a professora da filha, longe de chegar a um acordo, disse que não iriam trocar a fantasia porque faz parte do regulamento da turma.

“Agora terei que encaminhar isso para a equipe de gerenciamento e mostrar como eles não podem discriminar ninguém com base em suas crenças religiosas, morais ou éticas”, continua Rocío. “Estou cansado de nunca ser levado em consideração”, disse.

Depois de toda polêmica, essa mãe voltou a falar e expôs mais situações na escola: “Além disso, na aula eles a obrigaram a fazer uma vara de pescar como artesanato, é tudo uma loucura”, diz ela em um story do Instagram.

O vídeo de Rocío incendiou debates nas redes sociais, onde surgiram centenas de comentários criticando a mãe: “Isso viola os princípios morais e éticos da minha filha de 8 anos. Ou seja, contra os seus. Ou seja, ele está dizendo que a está doutrinando nesses princípios morais e éticos, já que uma menina de 8 anos não tem raciocínio próprio. Boa senhora, estamos bem”, diz uma usuária.

No entanto, uma grande parte dos usuários defenderam a atitude da mãe e criticaram a escola por não poder escolher livremente o figurino. “É realmente tão difícil simpatizar com uma mãe que não quer educar a filha no especismo?”, diz o influenciador Rush Smith.

Imagem de Capa: Reprodução/Facebook

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Jovem com câncer terminal que comoveu as redes sociais se casa aos 17 anos: “Felizes para sempre”

Isabel Veloso, uma jovem de 17 anos, compartilha nas redes sociais sua rotina diária e…

49 minutos ago

VÍDEO: Jovem de 14 anos é dada como desaparecida após sair para comprar lanche no interior de SP

A jovem Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, desapareceu na noite do domingo 21/04 depois…

1 hora ago

Mulher sobrevive a queda de 4.500 metros após pára-quedas não abrir e afirmar se lembrar de tudo

Emma Carey jamais imaginou que um simples item de sua lista de desejos se tornaria…

2 horas ago

Casal homossexual denuncia loja que se recusou a fazer convite de casamento: “Princípios cristãos”

O produtor Henrique Nascimento denunciou uma papelaria localizada no interior de São Paulo que afirmou…

23 horas ago

20 Anos de “De Repente 30”: 15 curiosidades sobre o filme e veja como está a atriz hoje – igual à sua versão de 30 anos!

"De Repente 30" completa duas décadas desde seu lançamento em 2004, mas sua influência e…

1 dia ago

Criador de “Bebê Rena” faz apelo aos fãs para pararem de especular sobre personagens da série

A nova minissérie da Netflix, "Bebê Rena" tem conquistado um grande público desde sua estreia.…

1 dia ago