Isabel Cristina Fernandes é uma mulher de 51 anos de Picuí, na Paraíba, que não desistiu enquanto não conseguiu realizar o sonho do seu filho de ir estudar para o estrangeiro.
Pedro, de 18 anos, sempre sonhou em estudar um dia na Europa. “Eu ainda vou para longe, ainda vou voar, morar em outro país”, dizia ele. Contudo, a sua família não era rica e um sonho desses consegue ser bem dispendioso.
Ainda assim não desistiu e começou a estudar inglês por conta própria, vendo filmes e cantando músicas estrangeiras. A sua capacidade de aprendizagem foi tão boa que impressionou todos no clube dos Magistrados da Paraíba, onde a mãe trabalha há 24 anos, quando falou em inglês com uma mulher de Taiwan que se hospedou lá.
De qualquer das formas, ainda era necessário bastante dinheiro para a viagem. Foi então que Isabel começou a vendar latinhas, inspirando o magistrado Manoel Abrante, que não conseguiu ficar indiferente. Com a ajuda de alguns amigos, juntou mais de R$ 5,2 mil para dar início à viagem de Pedro, que desde então se encontra na Finlândia e já fala inglês, sueco e está a aprender francês.
Entretanto Pedro também foi aprovado no curso de Relações Internacionais, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Fonte: G1
Nos últimos meses, viralizou nas redes sociais, uma nova tendência de bem-estar: o “dark showering”,…
A primeira hora após acordar é mais crítico do que se imagina: sua circulação sanguínea,…
Durante décadas, o senso comum e a própria ciência repetiram a ideia de que estar…
Milhões de mulheres no mundo todo tem na sua rotina o uso de tinturas e…
Rafaella Justus nasceu em 21 de julho de 2009, fruto do casamento entre Ticiane Pinheiro…
Uma pitoresca cidade localizada na Serra Gaúcha, conhecida por sua arquitetura que remete às vilas…