Reflexão

Mãe agradece publicamente a entregador de compras pela forma como tratou o seu filho autista

O autismo é um transtorno bastante complexo, já que não existe uma causa específica – a não ser anomalias na estrutura ou na função do cérebro. Contudo, geralmente apenas é diagnosticado entre os 2 e os 6 anos, pois nos primeiros meses as alterações comportamentais típicas do autismo podem não ser perceptíveis.

Quando em crianças, os doentes portadores deste transtorno tendem a ser tratados de forma diferente. E é por isso mesmo que Lauren Browne, mãe de Tommy, um menino autista de três anos, decidiu publicar um agradecimento especial a um funcionário de um supermercado que foi entregar as suas compras a casa, precisamente por este fazer o contrário.

Ao chegar a casa de Lauren, o funcionário começou a falar para Tommy, mas como este não respondia, Lauren explicou que o pequeno tinha autismo. Contudo, ao contrário das outras pessoas, o homem continuou a tratar o menino como uma criança normal, dando-lhe pequenos itens para ele carregar e no final, pediu-lhe para assinar a entrega e ajudou-o a clicar no botão “concluído”.

A sua atitude tocou de tal forma Lauren que esta não pode deixar de demonstrar o seu agradecimento publicamente numa mensagem emocionante que partilhou na sua página do Facebook:

“Eu tive as minhas compras entregues esta manhã pela loja de Andover, Hampshire. O senhor que entregou as minhas compras disse “bom dia” e uma vez que ele me tinha aconselhado sobre substituições, começou a conversar com o meu filho de 3 anos que estava atrás de mim na porta. Depois de alguns instantes, o motorista do supermercado disse-lhe: “Não estás pronto para conversar hoje, pequenito?” Eu então interrompi a conversa unilateral para explicar que o meu filho tem autismo. Devido ao seu autismo ele não é verbal, por isso não foi capaz de manter uma conversa que qualquer poderia ter com a maioria dos meninos de 3 anos de idade. A resposta usual para isso seria um aceno de cabeça e talvez um “deus o abençoe”. No entanto, este senhor maravilhoso começou a entregar itens leves para o meu filho que alegremente os levou e seguiu-me para colocá-los ao lado do resto das compras. Assim que tínhamos todas as nossas compras lá dentro, eu assinei as compras e o motorista de entrega ajoelhou-se e pediu ao meu filho para assinar as nossas compras também. Ele ajoelhou-se enquanto o meu filho alegremente desenhou no bloco elétrico, e em seguida, ajudou-o a clicar no botão “terminado”. Eu só queria dar a esse adorável homem algum reconhecimento, em vez de ignorá-lo ou ser desajeitado com a notícia que acabara de receber, ele encontrou uma maneira alternativa de se comunicar com ele e isso realmente significa o mundo para mim. Tenho a certeza de que outros pais com filhos que têm necessidades adicionais vão realmente apreciar isso também. Infelizmente eu não percebi o nome dele, mas o Sr. Delivery Driver, se ver isto, agradecemos muito pela sua gentileza. Com amor de Tommy e da sua mãe.”

Um pequeno gesto que fez toda a diferença não só para esta mãe, como para o pequeno Tommy!

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Este suspense psicológico da Netflix que está mexendo com a cabeça de todo mundo

Semana passada, a Netflix adicionou em seu catálogo “Exterritorial” e rapidamente a produção se tornou…

2 dias ago

Essa técnica simples que promete aliviar a ansiedade em segundos viraliza nas redes

Você já se sentiu ansioso e procurou uma solução rápida para se acalmar? Viralizou nas…

2 dias ago

Psicólogo revela a ‘frase mais tóxica’ que pode destruir um relacionamento definitivamente

Em um relacionamento, é normal que aconteçam brigas ou desentendimentos. No entanto, o psicólogo americano…

2 dias ago

Usuários da Netflix ‘não param de chorar’ depois de assistir essa série médica esquecida: “A MELHOR”

Se você busca uma nova série para maratonar e que te prende do início ao…

2 dias ago

‘Profecia milenar’ prevê que Papa recém-eleito será o último, com um aviso terrível para a humanidade

O Papa Leão XIV — anteriormente conhecido como Cardeal Robert Prevost — foi confirmado como…

2 dias ago

Por que o primeiro Papa americano da história escolheu o nome ‘Leão XIV’

Após a morte do Papa Francisco, a Igreja Católica precisava eleger um novo líder e,…

2 dias ago