A cantora Luiza Possi fez uma reflexão sobre a atual tendência dos bebês reborn, bonecos hiper-realistas que imitam bebês humanos.
Ela aproveitou a comemoração do Dia das Mães no último domingo (11) para criticar algumas pessoas que se dedicam aos bonecos e os tratam como se fossem crianças de verdade.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela afirmou que, em sua opinião, essa experiência não deve ser confundida com a maternidade real. “Bebê reborn não é um bebê, é um boneco. Ele não respira, não come, não faz necessidades, não cresce e nem se desenvolve”, disparou.
A artista falou que as pessoas devem buscar conexões com criaturas vivas que podem até ser animais de estimação. “Você pode ter um filho de várias formas, existem muitas maneiras de se tornar mãe ou pai. E, se quiser ter amor por uma criatura que realmente vá trocar com você, pode até ter um pet – mas algo vivo. Porque, senão, é brincar de boneca”, analisou ela.
Luiza ainda comparou o apego exagerado por esses bonecos com as brincadeiras de infância, destacando que, enquanto isso pode ser divertido para adultos, é preciso ter claro que a experiência de “cuidar” de um bebê reborn não é a mesma de cuidar de uma criança.
“Eu adorava quando era criança. Adulto pode brincar também, mas é preciso entender que o bebê reborn não é de verdade”, concluiu.
Imagem de Capa: Luiza Possi/Canva
A freira brasileira Aline Pereira Ghammachi, de 41 anos, natural de Macapá (AP), está no…
Um novo estudo vem causando preocupação no meio médico: o consumo diário de alimentos ultraprocessados…
Você já se perguntou por que a maioria dos elevadores tem espelhos nas paredes? Embora…
Quando se trata de atração, pequenos gestos ou hábitos podem pesar mais do que você…
Um suposto áudio vazado reacendeu o debate sobre o conturbado relacionamento entre a influenciadora Duda…
A apresentadora brasileira Renata Capucci, de 52 anos, que passou por diversos telejornais da Rede…