Reflexão

Jovem que saiu da escola sem saber ler nem escrever aos 16 anos se forma na universidade com honras

Uma jovem mulher que não sabia ler nem escrever aos 16 anos irá se formar com honras na universidade. Chloe McRoberts, de Ayr, no Reino Unido, com muita emoção, finalmente e mais que merecido, receberá seu diploma de assistente social na Glasgow Caledonian University.

A jovem de 26 anos lutou contra um “comportamento errático” e falta de acesso a apoio de aprendizagem na escola e recomeçou do zero no qual foi financiada por um projeto e agora espera apoiar outras crianças.

Chloe revelou ao programa Good Morning Scotland da BBC Radio Scotland: “Eu percebi que era disléxica quando estava por volta do terceiro ano. E quando cheguei ao sexto ano, meu pai faleceu, o que só tornou as coisas mais difíceis.

“Sempre tive problemas em sala de aula, sem ser só leitura e escrita e números. Meu comportamento era bastante irregular e mais tarde fui diagnosticado com TDAH [transtorno de déficit de atenção e hiperatividade].”

Já no ensino médio, ela ainda não conseguia ter o apoio de aprendizagem de que precisava. “Eu não conseguia sentar e trabalhar na sala de aula, mas queria muito estar lá”, disse ela.

“Era como se as coisas fizessem sentido dentro da minha cabeça, mas saindo e tentando produzir o trabalho, simplesmente não fazia sentido. Acumulou tanta frustração dentro de mim.” Desta forma, Chloe acabou saindo da escola sem preparação nenhuma, ou seja, era analfabeta.

Ela finalmente conseguiu a ajuda certa no projeto Learning Shop do South Ayrshire Council. “Coisas como aprender o alfabeto, repassar substantivos e adjetivos, até mesmo coisas que você não consideraria – como aumentar a força muscular em meu braço para poder escrever. Eles me levaram de volta ao básico”, disse ela.

Apesar de sentir que ficou para trás de seus colegas, ela estava determinada a alcançá-los. “Eu sabia que tinha o desejo [de ir para a universidade], mas parecia tão distante. Levei mais de 10 anos para chegar lá. Estou orgulhosa de mim mesmo, definitivamente.”

Agora ela trabalha em uma equipe de deficientes que ajuda crianças em várias escolas. “Eu também aprendi a Língua de Sinais Britânica e também sou qualificada nela e espero erradicar essa barreira para as pessoas também. Espero fazer uma grande diferença – esse é o plano.”, disse.

Ela receberá seu diploma de formatura com honras e diz que o momento será “emotivo” e “surreal”. “Acredito que meu pai também ficará incrivelmente orgulhoso de mim e acredito que ele estará lá conosco”, acrescentou ela. “Vai ser um dia incrível.”

Imagem de Capa: Arquivo Pessoa/Chloe McRoberts

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que é “Hoovering” em relacionamentos e como identificar essa forma de manipulação

O termo hoovering trata-se de uma técnica de manipulação emocional usada para “sugar” alguém de…

3 dias ago

6 Sinais de que seu parceiro pode estar te traindo (e como lidar com a situação)

A desconfiança em um relacionamento é uma das sensações mais angustiantes que alguém pode sentir.…

3 dias ago

Conheça essa proteína que além de barata, é muito nutritiva e que poucos conhecem

Quando o assunto é alimentação saudável e rica em proteína, a maioria das pessoas pensa…

3 dias ago

Por que as pessoas que usam iPhone colocam o telefone sempre com a tela virada para baixo?

Você já reparou em quantas pessoas deixam o iPhone apoiado com a tela virada para…

3 dias ago

Golpe do “Morango do Amor”: Como criminosos usam a febre virtual para enganar consumidores

O famoso “Morango do Amor” – morango coberto com brigadeiro branco e finalizado com uma…

3 dias ago

Porco selvagem bebe 18 latas de cerveja de campistas, luta contra uma vaca e depois desmaia debaixo de uma árvore

Um caso tão cômico quanto inusitado ganhou o mundo e volta e meia ressurge nas…

3 dias ago