Já lá vai o tempo em que ter Síndrome de Down era, para muitas pessoas, significado de “pessoa incapacitada”. Cada vez mais, as pessoas que vivem com este síndrome provam que não só são capazes de ter uma vida “normal” como até conseguem conquistar muito mais do que as ditas “pessoas normais”.
É o caso de uma jovem americana, Chelsea Werner, que com apenas 22 anos, já foi quatro vezes campeã nacional nas Olimpíadas Especiais e no título do Campeonato Mundial da International Down Syndrome Foundation.
Devido à sua deficiência, Chelsea não conseguiu andar até ter quase dois anos, tendo sido dito pelos próprios médicos que esta iria sempre ter um tônus muscular baixo. Após ter experimentado vários desportos, desde futebol, basebol, e até natação, foi apenas na ginástica que Chelsea encontrou a sua paixão, e aos 8 anos de idade os seus pais decidiram inscrevê-la na Ginástica Olímpica Especial.
O que ninguém contava era que Chelsea, em apenas quatro anos, já estaria a treinar para a Federação de Ginástica dos Estados Unidos, tendo os seus pais decidido procurar um treinador de alto nível para trabalhar com ela e ajudá-la a conquistar o que sempre sonhou. Em 2012 ganhou o seu primeiro Campeonato Nacional, defendendo o título nos 3 anos seguintes.
Com a sua história de força e superação a correr o Mundo, acabou por chamar a atenção de empresas de moda que a contrataram para gravar anúncios de marcas famosas, como a H&M, Tommy Hilfiger, chegando mesmo a aparecer na capa da Teen Vogue e até a entrar na New York Fashion Week, em 2016.
“Eu sempre amei estar na frente da câmera – foi aí que eu recebi o apelido de ‘Showtime’. Sempre que há uma câmera ou uma audiência, estou no meu melhor. Eu também adoro a viagem. Meu primeiro trabalho de modelagem foi na H&M e eu o filmei em Havana, Cuba.”, afirmou ela, orgulhosa pelo seu percurso, na entrevista que deu ao Today Show.
Apaixonada por esta nova área, Chelsea pretende continuar a apostar na sua carreira de modelo, aproveitando a sua imagem para inspirar outras pessoas por todo o Mundo.
“Adoro! Muitas vezes ouço isso de pais de crianças pequenas. Se eu puder ajudar a dar esperança a alguém, isso me deixa muito feliz e orgulhosa!”, concluiu.
Você já parou para pensar que o estado da sua casa reflete diretamente o seu…
Você já parou para pensar que um pequeno detalhe no modo como você se comunica…
Na manhã de segunda-feira (21/04), o Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco, aos 88…
Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no…
O nome de Cauã Reymond está circulando com força nas redes sociais depois do galã…
Você acorda com dores nas costas, pescoço travado ou se sentindo mais cansado do que…