Eduardo Salvio, jogador da equipa argentina Boca Juniors e Lucas Martínez Quarta, jogador da equipa argentina River Plate são rivais em campo, contudo uniram forças no combate à COVID-19, doando cada um deles a camisola que usaram na Copa Libertadores para serem transformadas em máscaras de proteção para profissionais de saúde que trabalham nos hospitais a cuidarem de pacientes com coronavírus.
Este é uma iniciativa que tem o nome de “TU CAMISETA, UN PEDAZO DE ALEGRÍA” (traduzido, “A tua camisola, um pedaço de alegria”), tem como objectivo “levar um pouco de carinho e apoio às pessoas que trabalham em hospitais e centros de assistência da COVID-19, para que sejam usadas decorativamente no seu uniforme de trabalho e gerarem empatia entre médicos e pacientes, trazendo alegria para aqueles que mais precisam neste momento.”, pode ler-se nas publicações de ambos.
Cada camisa é transformada em 12 máscaras!
O seu gesto já inspirou muitos outros profissionais do desporto, tal como Adolfo Julián Gaich, jogador da equipa argentina San Lorenzo de Almagro, que decidiu também doar uma das suas camisolas.
Sem dúvida um gesto que fará toda a diferença para aqueles que lutam diariamente para travar este vírus que já levou tantas vidas.
Queimar sálvia é um ritual antigo usado em diferentes culturas para purificação espiritual, emocional e…
Quando pensamos em riscos de incêndio dentro de casa, pensamos logo no fogão ou no…
Os sonhos sempre despertaram a curiosidade da humanidade. Para algumas culturas, eles são mensagens espirituais;…
No mundo em que vivemos hoje, dormir menos virou quase um troféu de produtividade: “vou…
Na madrugada do dia 7 para 8 de setembro de 2025, um fenômeno astronômico promete…
Aviso importante: este artigo contém referências que podem ser angustiante para alguns leitores. Os pais…