O famoso profeta Nostradamus – no qual o seu nome verdadeiro era Michel de Nostredame – foi um boticário, médico e vidente francês, mais conhecido por seu livro de 1555, Les Prophéties.
Apesar de estar morto há centenas de anos, muitos acreditam que Nostradamus previu diversos eventos como a morte da Princesa Diana, a ascensão de Hitler e os ataques de 11 de setembro.
Algumas de suas previsões para 2025 se concretizaram e uma das coisas que Nostradamus disse era que este ano aconteceria uma grande inundação, e alguns podem dizer que foi quando a Jamaica foi atingida pelo furacão Melissa no final de outubro, deixando inúmeras casas submersas.
O Haiti e Cuba também foram gravemente afetados pelo furacão, e dezenas de pessoas morreram diante do fenômeno da natureza.
Agora, no que diz respeito a ano de 2026, Nostradamus não previu exatamente a paz mundial e o fim de todos os desastres naturais. Embora ele não mencione especificamente o ano de 2026 em seu livro, os intérpretes acreditam que os 26º quartetos de seu texto se referem ao ano que se inicia.
Em uma das passagens de Nostradamus, ele escreveu que ‘o grande enxame de abelhas se levantará… à noite, a emboscada’, segundo publicou o Daily Express.
Mas, aparentemente, isso não significa que as abelhas irão invadir cidades e vilas em uma tomada de poder hostil, mas sim que as ‘abelhas’ são um símbolo de poder e podem se referir a figuras políticas.
Alguns acreditam que essas figuras podem ser Donald Trump e Vladimir Putin, que poderiam obter vitórias no próximo ano. Isso poderia se referir ao acordo de Trump em Gaza ou à possível vitória da Rússia sobre a Ucrânia.
Ticino é o cantão mais meridional da Suíça. A escolha do nome específico para a região suíça pode se referir a um conflito renovado na Europa, segundo alguns, já que Ticino faz fronteira com a Itália.
Alimentando ainda mais as teorias sobre conflitos, em outro trecho de seus 26 quartetos, Nostradamus fala sobre guerra. “Sete meses de grande guerra, pessoas mortas pela maldade / Rouen, Evreux, o Rei não falhará”, escreveu ele.
Novamente, suas palavras estão sujeitas a interpretação, mas como Marte é o antigo deus da guerra, as pessoas pensam que isso se refere a ainda mais conflitos em 2026.
Nostradamus escreveu em seu livro: “Quando Marte rege seu caminho entre as estrelas, sangue humano salpicará o santuário. Três fogos se erguem dos lados orientais, enquanto o Ocidente perde sua luz em silêncio.”
Conforme os nomes “Oeste” e “Leste” são dados, surgiram sugestões de que isso significa que há um conflito iminente entre a Europa Ocidental e a Ásia.
Apesar das previsões “arrepiantes”, Nostradamus encerrou suas profecias para o ano de 2026 com uma nota positiva: “As sombras cairão, mas o homem de luz se erguerá. E as estrelas guiarão aqueles que olharem para dentro de si.”, diz ele no livro.
Isso sugere que após as crises poderá haver um período de renascimento e um novo líder ou abordagem para o mundo, possivelmente com uma mudança na tecnologia para uma maior conexão humana.
Imagem de Capa: Canva
Imagine que ao caminhar por uma trilha ou à beira de um lago, sem pensar,…
Pesquisas sobre comportamento animal sempre buscaram compreender o que realmente se passa na mente dos…
Você sabia que algumas expressões, gestos e atitudes podem chamar a atenção de um homem…
A camisa branca parece uma peça simples, mas quase todo mundo já passou pela frustração…
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Federação Mundial do Coração e…
O novo projeto que promete finalmente colocar Adam Sandler no caminho do Oscar acaba de…