A todo momento surgem novas “tendências” nas redes sociais, que são os conteúdos que atingem um pico de popularidade durante um certo tempo e a grande parte dos internautas querem participar, seja interagindo ou reproduzindo publicações semelhantes.
Diversas “trends” já fizeram sucesso no Instagram e uma das mais recentes foi a “10 coisas aleatórias que eu não gosto” – ou gosto, em que os perfis compartilhavam uma lista com fotos sobrepostas. Até mesmo o jogador Neymar entrou nessa nova “trend” da rede social.
Entretanto, o influenciador Kaliel Pinheiro compartilhou no Twitter que acredita que as pessoas não entendem o significado da palavra “aleatório”. Isso porque, ele concluiu que os usuários estão compartilhando coisas “normais” e não coisas “inusitadas e esquisitas” como o termo pede.
Porém, o tweet viralizou e gerou grande repercussão nas redes sociais com muitos usuários questionando a crítica de Kaliel.
“Ainnn aleatoriedade pode ser uma sequência de coisas que não estão relacionadas entre si” Errado. O empenho de “aleatório” depois de “coisas” OBRIGA o uso da palavra como “inusitado, esquisito”, são codependentes na interpretação. É obrigatório dessa forma. Porém se o uso de “aleatório” visse ao final da frase e após uma vírgula, estaríamos falando da ordem ou da sequência da lista. É REGRA da nossa língua portuguesa. Estudem mais e aprendam a interpretar pra parar de passar vergonha em coisas medíocres e simples como uma simples trend de instagram, forte abraço!”, publicou Kaliel em uma sequência.
Vocês concordam com o argumento dele?
Quando assistimos alguns filmes, ficamos imaginando se aquela situação poderia acontecer com a gente. Dessa…
Nem sempre as mudanças que a vida traz são suaves — especialmente quando insistimos em…
Um estudo da Fiocruz revelou um perigo silencioso se espalhando por 26 cidades do estado…
Em um evento médico inacreditável, um homem de 68 anos da Califórnia, EUA saiu vitorioso…
Se você já passou dos 40 anos, é essencial rever o design das suas sobrancelhas.…
Você já percebeu como um simples gesto pode dizer muito mais do que palavras? Quando…