Hoje em dia, muitas são as histórias de animais indefesos abandonados à sua sorte, sem ninguém que lhes dê abrigo, comida e até carinho. Pessoalmente, isso me deixa triste, e é por isso mesmo que, quando encontro uma história de amor e coragem, não resisto em partilhar com vocês, esperando que a mesma restaure a minha esperança de um mundo melhor.
Abu Fathiyyaturahma Menk Abdun Mujtahid é um atleta paralímpico de 30 anos que, ao ver um pequeno gatinho com dificuldades em sair de um canal de água em Sabah, na Malásia, não conseguiu ficar de braços cruzados e acabou por salvá-lo de se afogar.
O facto de não poder usar as suas pernas para andar não o impediu de saltar para o chão e rastejar até à íngreme margem para resgatar o pequeno animal, que dificilmente se segurava no cimento do canal de água.
O momento acabou por ser gravado por um amigo, que também usa cadeira-de-rodas, e mais tarde divulgado nas redes sociais pelo DailyMail, num vídeo onde se pode ver o homem a saltar da sua cadeira e a dirigir-se à margem, onde, cuidadosamente, estende o seu braço para apanhar o pequeno gatinho, voltando em segurança para o passeio e subindo para a cadeira.
Um momento emocionante que prova que a bondade está nos actos mais simples e no coração de quem realmente sabe amar.
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…