Um é cego e outro não tem braços, mas juntos fazem a melhor equipa de sempre! “Eu sou suas mãos e ele é os meus olhos. Nós fazemos um bom time” assim disse Jia Haixia ao Daily Mail, referindo-se a si e ao seu amigo de longa data, Jia Wenqi, que não possui os dois braços, devido a um acidente que sofreu quando era ainda criança.
Com dificuldades em arranjar trabalho devido às suas limitações, a dupla decidiu pôr mãos ao trabalho e arrendou um terreno ao governo com a intenção de plantar árvores para as gerações futuras.
O trabalho não é nada fácil, começando às 7h da manhã quando estes se dirigem ao terreno equipados apenas com um martelo e uma barra de ferro. Contudo, ainda antes de começarem o trabalho efectivo, Wenqi ajuda Haixia a atravessar um rio carregando-o nas suas costas. Chegados ao terrenos, eles começam por buscar galhos para serem replantados, já que não têm dinheiro para mudas, sendo que nessa hora Wenqi vira os olhos de Haixia e o guia para encontrar os melhores galhos e superar o desafio de subir em grandes árvores. De volta ao solo, o Haixia cava os buracos e planta as árvores enquanto o Wenqi as rega com a ajuda dos seus pés.
“Embora não tenhamos conseguido muito em dezenas de anos, reconhecemos nosso esforço“, disse Haixia. Wenqi acrescentou: “Estamos de pé. Os frutos do nosso trabalho têm um sabor mais doce. Mesmo roendo pães a vapor, encontramos paz em nossos corações.”
Que dupla inspiradora!!
Créditos das imagens: Daily Mail
___________________________________________________________
APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…