O Girabank, banco digital fundado pelo influenciador e humorista Carlinhos Maia, está enfrentando acusações de aplicar “golpes em massa” em seus correntistas.
Os próprios funcionários da empresa se juntaram às denúncias, publicando acusações em suas próprias redes sociais e afirmando que estavam cansados de serem enganados. Dessa forma, o Girabank é acusado de bloquear contas, dificultar pagamentos via Pix, retirar dinheiro das contas de correntistas sem autorização e aplicar outros golpes.
No entanto, as acusações ganharam destaque depois que o criador de conteúdo Gus Lara compartilhou em suas redes sociais denúncias contra a empresa. Dessa maneira, ele compartilhou várias histórias em suas redes sociais, de correntistas que teriam perdido dinheiro de suas contas sem explicação ou sem terem recebido o dinheiro de volta. Do mesmo modo, falou sobre a falta de atendimento por parte do banco.
Em um vídeo, é mostrado a história de um correntista do Girabank afirmou ter perdido mais de R$ 8 mil em um golpe aplicado pelo banco. Outro correntista disse ter perdido cerca de R$ 500 e que a instituição financeira não teria devolvido o dinheiro.
Até o momento, Carlinhos Maia não se pronunciou publicamente sobre as acusações. Em suas redes sociais, o influenciador compartilhou um pensamento incentivando as pessoas a “criar algo novo” e “se reinventar”.
Imagem de Capa: Girabank
Você já percebeu que, às vezes, mesmo diante de uma pergunta simples, sua resposta sai…
Você sente cansaço constante, falta de foco ou pouca disposição para as tarefas do dia…
Desde sempre ouvimos o quanto as mulheres são emotivas e românticas. Contudo, um novo estudo…
Um aposentado de 76 anos, dos EUA, com deficiência cognitiva morreu após tentar se encontrar…
Nos últimos meses, uma moda totalmente incomum ganhou força entre adultos: o uso de chupetas…
Depois que o influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos…