O Girabank, banco digital fundado pelo influenciador e humorista Carlinhos Maia, está enfrentando acusações de aplicar “golpes em massa” em seus correntistas.
Os próprios funcionários da empresa se juntaram às denúncias, publicando acusações em suas próprias redes sociais e afirmando que estavam cansados de serem enganados. Dessa forma, o Girabank é acusado de bloquear contas, dificultar pagamentos via Pix, retirar dinheiro das contas de correntistas sem autorização e aplicar outros golpes.
No entanto, as acusações ganharam destaque depois que o criador de conteúdo Gus Lara compartilhou em suas redes sociais denúncias contra a empresa. Dessa maneira, ele compartilhou várias histórias em suas redes sociais, de correntistas que teriam perdido dinheiro de suas contas sem explicação ou sem terem recebido o dinheiro de volta. Do mesmo modo, falou sobre a falta de atendimento por parte do banco.
Em um vídeo, é mostrado a história de um correntista do Girabank afirmou ter perdido mais de R$ 8 mil em um golpe aplicado pelo banco. Outro correntista disse ter perdido cerca de R$ 500 e que a instituição financeira não teria devolvido o dinheiro.
Até o momento, Carlinhos Maia não se pronunciou publicamente sobre as acusações. Em suas redes sociais, o influenciador compartilhou um pensamento incentivando as pessoas a “criar algo novo” e “se reinventar”.
Imagem de Capa: Girabank
A apresentadora brasileira Renata Capucci, de 52 anos, que passou por diversos telejornais da Rede…
Em 2021, Gemma Illingworth, de Manchester, EUA, foi diagnosticada com atrofia cortical posterior (ACP), com…
Na dia 8 de maio de 2025, após um conclave, o Vaticano anunciou o cardeal…
Um estudo inovador conduzido pelo Karolinska Institutet, na Suécia, e publicado na revista Nature Nanotechnology,…
Sentir ansiedade ocasionalmente é uma parte normal da vida, mas quando ela se torna constante…
Você sabia que sal e vinagre podem ser aliados poderosos na limpeza da casa? Muito…