Nas redes sociais, viralizou uma história de uma adolescente que encontrou um iPhone na rua e devolveu ao dono. Contudo, esse gesto de honestidade e empatia da jovem não apenas emocionou, mas também serviu como um exemplo inspirador de integridade e boa índole.
Esther Araújo, de 16 anos, estava saindo da escola com suas amigas, quando se deparou com o celular caído no chão. Desse modo, a jovem com o conhecimento sobre o dispositivo, gravou um vídeo direcionado ao dono, explicando a situação e incentivando-o a recuperar o aparelho.
“Moço, dono do celular, você deixou cair. A gente encontrou, a gente está com ele”. Em seguida ela diz o nome da escola onde deixou o aparelho e finaliza: “é isso, vem buscar seu iPhone!”
Dessa forma, o vídeo foi postado nas redes sociais e já conta com cerca de 17 milhões de visualizações, mostrando o poder das ações genuínas e positivas.
O dono do iPhone, o arquiteto Luiz Carvalho, relatou o impacto emocional de perder seu aparelho, que continha informações valiosas de trabalho e pessoais. No entanto, sua surpresa foi imensa ao acessar a nuvem e encontrar o vídeo de Esther.
“Ela foi muito fofa, o vídeo dela foi muito natural. Esperteza dela né de pensar assim de imediato: ‘vou abrir a câmera que dá pra acessar’. E ela fez tudo certinho, nem levou pra casa, deixou na escola com uma pessoa responsável”, conta.
Com a atitude da adolescente, o dono não apenas resgatou seu telefone, mas também reforçou sua fé na bondade humana. “Eu acho que essa história inspira e serve para a gente acreditar que ainda existem pessoas boas”, finaliza.
@mmaviane Muito fofa!! 😍❤️ #fyp ♬ som original – mavi
Imagem de Capa: Reprodução
O Papa Leão XIV — anteriormente conhecido como Cardeal Robert Prevost — foi confirmado como…
Após a morte do Papa Francisco, a Igreja Católica precisava eleger um novo líder e,…
A morte do Papa Francisco em 21 de abril, culminou em um conclave, que é…
O uso de cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como vapes, foi oficialmente associado a uma condição…
Joey King, conhecida por papéis marcantes em produções como “The Act” e “We Were The…
É possível gostar de alguém e ainda assim não estar mais apaixonado. Às vezes, o…