Reflexão

“Filhos e casamento são um péssimo negócio para os homens” por Luiz Felipe Pondé

Luiz Felipe Pondé em uma participação no Podcast RedCast comentou sobre como os relacionamentos se tornaram um péssimo negócio. Veja abaixo transcrito um trecho:

“Helen Smith, psicóloga guru do movimento MGTOW, usa o argumento de que, nos EUA, há uma máquina jurídica que torna o casamento um péssimo negócio para os homens. No Brasil, essa máquina jurídica não é tão acentuada, porque o capitalismo no Brasil ainda não é tão acentuado quanto o norte-americano.

Essa psicóloga entende que o fato de homens não investirem em mulheres é uma escolha racional, pois ter um filho e morar com uma mulher, hoje, é um péssimo negócio, já que, se futuramente houver algum problema, o homem pode perder tudo, através da Justiça, e ser considerado o culpado de tudo. Mas, se um homem se apaixona por uma mulher, ele abdica dessa racionalidade ao se envolver com ela de forma comprometida, podendo sofrer as consequências mais tarde.

Hoje, os homens não estão acostumados com a possibilidade de as mulheres mudarem muito de parceiro abertamente, diferentemente de como era antes, gerando a sensação de que as mulheres trocam mais de parceiro. E a ideia de que as mulheres casadas são mais fiéis aos seus maridos é um mito. Elas são mais cuidadosas, atentas e seletivas, mas isso não significa que sejam mais fiéis.”

Confira na íntegra:

Helen Smith, psicóloga, entende que o fato de homens não investirem em mulheres é uma escolha racional, pois ter um filho e morar com uma mulher, hoje, é um péssimo negócio, já que, se futuramente houver algum problema, o homem pode perder tudo, através da Justiça, e ser considerado o culpado de tudo.

Luiz Felipe Pondé, possui graduação em Filosofia Pura pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em História da Filosofia Contemporânea pela Universidade de São Paulo (1993), DEA em Filosofia Contemporânea – Universite de Paris VIII (1995), doutorado em Filosofia Moderna pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado (2000) em Epistemologia pela University of Tel Aviv.

Atualmente é professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor titular da Fundação Armando Álvares Penteado.

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que é “Hoovering” em relacionamentos e como identificar essa forma de manipulação

O termo hoovering trata-se de uma técnica de manipulação emocional usada para “sugar” alguém de…

22 horas ago

6 Sinais de que seu parceiro pode estar te traindo (e como lidar com a situação)

A desconfiança em um relacionamento é uma das sensações mais angustiantes que alguém pode sentir.…

22 horas ago

Conheça essa proteína que além de barata, é muito nutritiva e que poucos conhecem

Quando o assunto é alimentação saudável e rica em proteína, a maioria das pessoas pensa…

22 horas ago

Por que as pessoas que usam iPhone colocam o telefone sempre com a tela virada para baixo?

Você já reparou em quantas pessoas deixam o iPhone apoiado com a tela virada para…

22 horas ago

Golpe do “Morango do Amor”: Como criminosos usam a febre virtual para enganar consumidores

O famoso “Morango do Amor” – morango coberto com brigadeiro branco e finalizado com uma…

23 horas ago

Porco selvagem bebe 18 latas de cerveja de campistas, luta contra uma vaca e depois desmaia debaixo de uma árvore

Um caso tão cômico quanto inusitado ganhou o mundo e volta e meia ressurge nas…

23 horas ago