Reflexão

Filha de pedreiro e faxineira conquista aprovação em sete faculdades dos Estados Unidos

Nathalia dos Santos, uma jovem de 18 anos, demonstrou grande esforço e determinação ao conquistar a aprovação em sete renomadas universidades dos Estados Unidos.

No entanto, ela está enfrentando grandes dificuldades financeiras para enfim realizar o seu sonho de estudar no exterior.

Nathalia vem de uma família humilde, seu pai é pedreiro, enquanto sua mãe é faxineira. Dessa forma, sempre estudando em escolas públicas. Apesar de suas origens modestas, ela nunca desistiu de seus sonhos e mostrou grande determinação.

Agora, enfrentando o dilema de não ter condições financeiras para arcar com os custos de estudar no exterior. Desse modo, abriu uma campanha online para receber doações e garantir que possa aproveitar essa oportunidade única.

Ela recebeu aprovação das seguintes instituições de ensino nos Estados Unidos: William Jewell College, University of Akron, Widener University, Saint Louis University, University of Kentucky, University of New Haven e Catholic University of America.

Nathalia destaca que o processo de candidatura foi completamente diferente do que está acostumada no Brasil. Ela teve que se autoconhecer para poder se apresentar às faculdades durante o processo seletivo.

Além disso, viajou para fazer provas em cidades vizinhas, como São José dos Campos e Mogi das Cruzes.

Foram meses de ansiedade e intensos estudos até que as aprovações começaram a chegar. Todas as faculdades oferecem algum percentual de bolsa, o que tornou a escolha ainda mais difícil para Nathalia.

Ela considerou vários fatores, como custos, bolsas disponíveis e índice de aprovação. Dessa maneira, decidiu estudar em William Jewell College.

“Inicialmente eu ia fazer engenharia civil, mas passei para uma bolsa em que a engenharia não está inclusa. Vou fazer filosofia ou uma espécie de política junto com relações internacionais. É o programa da faculdade que eu passei. Eu me apaixonei por esse programa e não me vejo fazendo outra coisa”, disse empolgada.

Embora tenha conquistado várias aprovações e bolsas de estudo, Nathalia não possui recursos para cobrir os custos da viagem e as mensalidades das universidades, uma vez que as bolsas são parciais.

Para garantir que ela possa se aproximar da realização desse sonho, Nathalia iniciou uma campanha online para arrecadar doações.

Ela reconhece que o valor necessário é inacessível dentro de sua realidade atual e vê a arrecadação como a única maneira de tornar sua ida aos Estados Unidos possível.

Embora a arrecadação esteja progredindo de forma lenta, Nathalia é uma pessoa determinada e persistente. Ela planeja gravar vídeos e espera obter um grande engajamento para alcançar o valor necessário.

Com informações: g1

Imagem de Capa: Arquivo pessoal

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Violência psicológica contra a mulher: o que mudou na lei e como denunciar

Infelizmente, durante anos, comportamentos abusivos foram normalizados dentro de relacionamentos. Frases como “isso é coisa…

8 horas ago

‘É passageiro’ ou ‘é alguém que veio para ficar na sua vida’? Entenda os sinais que seu corpo percebe antes da mente

Algumas pessoas entram na sua vida como um vendaval, deixando confusão e ansiedade. Outras chegam…

8 horas ago

Por que quem nasceu entre 1985 e 1995 aparenta ser mais jovem do que a Geração Z?

Você já percebeu que muitas pessoas nascidas entre 1985 e 1995 parecem mais jovens do…

8 horas ago

Por que uma “pedrinha” no rim dói mais que um parto? A chocante resposta microscópica explica tudo

Quem já passou por uma crise de pedra nos rins costuma dizer a mesma coisa:…

8 horas ago

Mito ou verdade: jogar água fria na panela de pressão é seguro?

A prática de jogar água fria na panela de pressão para acelerar o resfriamento ainda…

9 horas ago

Signos que “te mandam direto para a terapia” depois de se relacionar com eles, segundo a astrologia

Todo mundo já teve — ou ainda vai ter — aquela experiência amorosa que parece…

9 horas ago