Reflexão

Eu mesmo me excluo quando percebo que minha presença não faz nenhuma diferença ali

É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas.

Talvez seja difícil percebermos quando não estamos recebendo a atenção e a importância devidas, nos lugares que frequentamos, ou quando não temos de volta nem metade do que ofertamos ao outro. Quando gostamos de alguém, queremos ser próximos, assim como temos o costume de frequentar locais que nos agradam. No entanto, nem todo mundo gostará de nós e nem em todos os lugares seremos bem recebidos.

Mesmo que sejam poucas horas livres, deverão ser desfrutadas junto a quem é verdadeiro, onde somos queridos e não somente tolerados.

A vida já anda tão corrida, lotados que estamos de compromissos trabalhistas, que tomam a maior parte de nossas vidas, ou seja, o pouco tempo que nos sobra para usarmos com o que quisermos não deve ser desperdiçado. Mesmo que sejam poucas horas livres, deverão ser desfrutadas junto a quem é verdadeiro, onde somos queridos e não somente tolerados. Termos consciência de que não somos unanimidade nos poupará de perder tempo com aquilo que não nos recebe de braços abertos.

A muitos, infelizmente, é difícil aceitar que nem sempre agradarão, que nem todo mundo lhes terá estima. E, quando não há reciprocidade em relação a quem nos é muito querido, tudo piora. Não adianta: aceitar-se como se é torna-se imprescindível para que se supere o que não dá certo, o que não teve volta, qualquer rejeição que apareça – e muitas aparecerão, inevitavelmente. Quando temos certeza de tudo o que somos de verdade, não nos preocuparemos com quem não gostar de nós, pois estaremos fortalecidos e procuraremos verdades na mesma medida.

“O afastamento de tudo o que nos torna invisíveis nos ajudará a sermos alguém de verdade junto a sentimentos sinceros e recíprocos.”

Temos que nos amar o bastante, para não aceitarmos a invisibilidade em vida, para que não nos conformemos com a nossa permanência em lugares onde não somos queridos, para que não forcemos amizade, atenção, carinho e, muito menos, amor de quem mal se lembra de nossa existência. O afastamento de tudo o que nos torna invisíveis nos ajudará a sermos alguém de verdade junto a sentimentos sinceros e recíprocos.

É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas.

Por: Prof. Marcel Camargo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Truque alemão viral promete refrescar sua casa em minutos — sem ar-condicionado e quase sem custo

Com o aumento das temperaturas, muitos buscam maneiras eficazes de refrescar a casa sem optar…

10 horas ago

Por que há cada vez mais homens solteiros? Veja as principais causas desse fenômeno atual

Nos últimos anos, o número de homens solteiros cresceu de forma expressiva — e isso…

10 horas ago

Este simples exame de sangue pode ajudar a detectar 14 tipos de câncer

Para um paciente com câncer ter mais chance de um tratamento eficaz e resultados positivos…

10 horas ago

Homem de 92 anos é preso por assassinato de mulher nascida há 133 anos devido a novas evidências de DNA

Um homem de 92 anos foi condenado por abuso e tirar a vida de uma…

12 horas ago

Última mensagem de texto comovente que Juliana Marins enviou à mãe antes de ela morrer após ficar presa em vulcão ativo

No pior pesadelo de qualquer mãe, foi revelada a última mensagem que Juliana Marins, de…

13 horas ago

Com apenas 28 anos, jogador de futebol do Liverpool morre tragicamente poucos dias depois de seu casamento

O jogador de futebol do Liverpool e da seleção de Portugal, Diogo Jota, morreu tragicamente…

14 horas ago