Reflexão

Eu mesmo me excluo quando percebo que minha presença não faz nenhuma diferença ali

É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas.

Talvez seja difícil percebermos quando não estamos recebendo a atenção e a importância devidas, nos lugares que frequentamos, ou quando não temos de volta nem metade do que ofertamos ao outro. Quando gostamos de alguém, queremos ser próximos, assim como temos o costume de frequentar locais que nos agradam. No entanto, nem todo mundo gostará de nós e nem em todos os lugares seremos bem recebidos.

Mesmo que sejam poucas horas livres, deverão ser desfrutadas junto a quem é verdadeiro, onde somos queridos e não somente tolerados.

A vida já anda tão corrida, lotados que estamos de compromissos trabalhistas, que tomam a maior parte de nossas vidas, ou seja, o pouco tempo que nos sobra para usarmos com o que quisermos não deve ser desperdiçado. Mesmo que sejam poucas horas livres, deverão ser desfrutadas junto a quem é verdadeiro, onde somos queridos e não somente tolerados. Termos consciência de que não somos unanimidade nos poupará de perder tempo com aquilo que não nos recebe de braços abertos.

A muitos, infelizmente, é difícil aceitar que nem sempre agradarão, que nem todo mundo lhes terá estima. E, quando não há reciprocidade em relação a quem nos é muito querido, tudo piora. Não adianta: aceitar-se como se é torna-se imprescindível para que se supere o que não dá certo, o que não teve volta, qualquer rejeição que apareça – e muitas aparecerão, inevitavelmente. Quando temos certeza de tudo o que somos de verdade, não nos preocuparemos com quem não gostar de nós, pois estaremos fortalecidos e procuraremos verdades na mesma medida.

“O afastamento de tudo o que nos torna invisíveis nos ajudará a sermos alguém de verdade junto a sentimentos sinceros e recíprocos.”

Temos que nos amar o bastante, para não aceitarmos a invisibilidade em vida, para que não nos conformemos com a nossa permanência em lugares onde não somos queridos, para que não forcemos amizade, atenção, carinho e, muito menos, amor de quem mal se lembra de nossa existência. O afastamento de tudo o que nos torna invisíveis nos ajudará a sermos alguém de verdade junto a sentimentos sinceros e recíprocos.

É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas.

Por: Prof. Marcel Camargo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Com apenas 10 dias após sentir estes primeiros sintomas que a atriz mirim, Milena Brandão, morreu aos 11 anos

Recentemente, a atriz mirim Milena Brandão, de 11 anos, faleceu após ser internada com sintomas…

21 horas ago

A região do corpo onde você acumula mais gordura pode estar revelando suas dores emocionais mais profundas

Você já ouviu dizer que a forma como seu corpo acumula gordura pode ter relação…

23 horas ago

9 Atitudes de mulheres casadas que se comportam como “viúvas de marido vivo”

Em muitos relacionamentos, a distância emocional surge não por ausência física, mas por atitudes silenciosas…

23 horas ago

Cafeína faz bem ou mal? Especialistas revelam o que realmente acontece no seu corpo quando consumida

No nosso dia a dia, a cafeína está presente em diversas maneiras, talvez em formas…

23 horas ago

Só os mais atentos conseguem encontrar a ‘banana, mão, cogumelo e peixe’ escondidos nesta imagem da onça

Para os fãs de desafios visuais, aqui está mais um! Neste desafio, será necessário ter…

23 horas ago

Perfume, colônia ou elixir? Descubra qual é ideal para você e a diferença entre eles

Ao comprar um perfume, você já deve ter se deparado com nomes como “eau de…

23 horas ago