Reflexão

“Eu ainda cometo erros”: Jamie Lee Curtis revela o maior desafio após a filha se assumir como mulher transgênero

Depois de assumir a filha Ruby, de 27 anos, como uma mulher transgênero, a atriz de Hollywood Jamie Lee Curtis revelou qual foi a sua maior dificuldade da transição de gênero.

Jamie Lee e Ruby se abriram sobre essa jornada em entrevista à People. A atriz contou que é uma “estudante grata” quando se trata da vivência trans de sua filha, que, antigamente, era conhecida como Thomas.

Ruby antes da transição. Imagem de Gettty Images

A atriz confessou que “aprender novas terminologias e palavras” foi o grande desafio, e que uma das coisas mais difíceis durante o processo foi a mudança do nome.

“Quando Ruby disse seu ‘nome morto’ – eu nunca a ouvi dizer esse nome. Ele não serve mais”, refletiu a artista de 64 anos. “Isso foi, é claro, a coisa mais difícil. A regularidade dessa palavra. O nome que você deu a uma criança; que você tem dito a vida inteira. Então, é claro, no início, esse foi o desafio.”

A atriz também admitiu que ela e o marido, Christopher Guest, tiveram que ir se adaptando aos pronomes da filha e cometem erros às vezes. “É falar um novo idioma”, disse Jamie Lee, emocionada. “É aprender novas terminologias e palavras. Sou nova nisso. Não sou alguém que finge saber muito sobre o assunto. E vou estragar tudo, vou cometer erros. Gostaria de tentar evitar cometer grandes erros”, desabafou.

“Você se torna um pouco mais atenta ao que está dizendo, e à forma como está falando”, continuou. “Você ainda erra; eu errei hoje duas vezes. Somos humanos.”

Entretanto, Ruby afirma que não fica chateada com seus pais quando eles erram seus pronomes. E conta que no momento em que contou à sua família que era uma mulher trans: “Eles foram muito acolhedores durante minha vida inteira”.

Ela também revelou que começou a refletir sobre sua identidade de gênero quando tinha 16 anos. “Eu sabia que era diferente. Mas havia tido uma experiência negativa na terapia, então não me assumi [como trans] imediatamente quando provavelmente deveria ter feito isso. Então, sete anos depois, ainda sendo Tom na época, disse à pessoa de quem estou noiva agora que, provavelmente, sou trans. E elu disse: ‘Eu te amo pelo que você é'”.

Para Jamie, o seu papel é claro: “Estou aqui para apoiá-la. Esse é o meu trabalho, assim como cuidar, amar e apoiar a irmã mais velha, Annie, nas suas caminhadas. Sou uma aluna grata. Aprendo muito com a Ruby”.

Imagem de Capa: Jamie Lee Curtis/Getty Images

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

A solução eficaz para eliminar manchas de suor das roupas de forma simples

Manchas de suor são um dos problemas mais comuns nas roupas claras, especialmente em camisetas…

9 horas ago

Top 3 signos que parecem santos, mas aprontam – e muito – longe dos olhares

Alguns signos do zodíaco dominam como ninguém a arte da boa aparência. Na frente de…

9 horas ago

Esta série de suspense subestimada promete te prender do início ao fim e te surpreender com um final chocante

Pouco comentada fora dos grandes círculos de streaming, “Your Honor” é uma série de suspense…

9 horas ago

5 Tipos de homens que tendem a ser péssimos maridos (e quase ninguém percebe no começo)

No início do relacionamento, tudo parece flores. Quando observamos o nosso parceiro, temos a plena…

9 horas ago

Jamais tenha fotos de pessoas falecidas em porta-retratos na sua casa; entenda o que diz a espiritualidade

Segundo diferentes correntes da espiritualidade, manter fotos de pessoas falecidas expostas em porta-retratos pode interferir…

10 horas ago

Donald Trump provoca repercussão internacional ao declarar que operação militar na Venezuela “não será a única”

Depois da repercussão global após a prisão de Nicolás Maduro e a crise na Venezuela,…

10 horas ago