Antigamente era normal num relacionamento o homem ficar encarregue de trabalhar e ganhar dinheiro para sustentar a família e a mulher ficar em casa a cuidar dos filhos e das lides domésticas. Contudo, com o passar dos anos, essa forma de pensar foi alterando e hoje em dia os homens já começam cada vez mais a participar nas tarefas domésticas e na educação dos seus filhos, ao mesmo tempo que as mulheres já tem o seu próprio emprego e são também responsáveis por garantir estabilidade financeira.
Ainda assim, existem homens que, mesmo com esposas que saem todos os dias para o seu trabalho, chegam a casa e sentam-se confortavelmente no sofá a ver TV enquanto a mulher tem de tratar do jantar, das crianças, de estender a roupa que ficou a lavar na máquina, de dar comida ao cão, lavar a louça no fim de jantar, preparar o dia seguinte, ajudar os filhos com os trabalhos de casa, entre muitas outras coisas…
“segundo as mulheres, muito do seu stress deve-se aos seus maridos e à falta de companheirismo e ajuda destes”
A verdade é que, segundo as mulheres, muito do seu stress deve-se aos seus maridos e à falta de companheirismo e ajuda destes, do que propriamente aos filhos, por muito exigentes que estes sejam. Pelo menos é o que diz um estudo realizado pela Today onde das mais de 7.000 mães entrevistadas, 46% das mulheres dizem que os seus maridos causam mais stress do que os seus filhos!
Uma das mães chegou mesmo a dizer que “uma criança de 7 anos vai ser uma criança de 7 anos. Mas uma pessoa de 35 anos agindo como uma criança de 7 anos é mais stressante, porque eles deveriam saber melhor.”
Os principais motivos desse stress deve-se a:
1 em cada 5 mães diz que não ter ajuda suficiente de seu cônjuge é uma das principais fontes de stress diário!
Uma outra pesquisa realizada pela Universidade Padova revela ainda que esta situação afecta por completo a saúde quando um parceiro morre, sendo que quando os maridos perdem as suas esposas, a sua saúde se deteriora, mas quando as mulheres perdem os seus maridos, elas ficam mais saudáveis e lidam melhor com o estresse e a depressão.
Concordas com este estudo? Deixa-nos um comentário com a tua opinião!
Imagem de capa: Canva Pro
___________________________________________________________
APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS
Era para ser apenas uma fase inocente: um bebê que “não chorava muito” e parecia…
Você já teve a sensação de que seu cachorro não gostou de alguém sem motivo…
Saber se comunicar bem é uma das habilidades mais poderosas que alguém pode desenvolver —…
Neste mês de agosto, alguns signos do zodíaco irão ter as suas emoções abaladas por…
Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, tem 27 anos, nasceu em Londrina, estado brasileiro do…
O icônico apresentador Fausto Silva, de 75 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein,…