Quantas vezes com a intenção de proteger nossos filhos ou filhas acabamos superprotegendo-os? Seja por medo, cuidado ou desconfiança, nós, adultos, às vezes limitamos ou diminuímos o potencial das crianças resolvendo seus problemas antes mesmo que eles peçam ajuda, fornecendo redes de segurança desnecessárias e dando-lhes uma atenção excessiva.
“O menino que fez isso”, é um conto que contém um ensinamento maravilhoso para as crianças, mas principalmente para os pais.
“Durante toda a manhã, duas crianças estavam patinando em um lago congelado, quando de repente o gelo quebrou e uma delas caiu na água. A corrente interna o levou alguns metros abaixo do gelo, então a única forma de salvá-lo era romper a camada que o cobria.
Seu amigo começou a gritar por socorro, mas vendo que ninguém estava vindo, ele rapidamente pegou uma pedra e começou a bater no gelo com toda a força. Ele bateu e bateu até conseguir abrir uma fenda por onde estendeu a mão para agarrar seu amigo e salvá-lo.
Alguns minutos depois, alertados por vizinhos que ouviram gritos de socorro, chegaram os bombeiros.
Quando souberam o que havia acontecido, começaram a se perguntar como uma criança tão pequena conseguiu romper uma camada tão espessa de gelo.
-É impossível que ele tenha conseguido com essas mãos, é impossível, ele não tem força suficiente, como ele conseguiu? Eles comentaram entre si.
Um idoso que estava por perto, ao ouvir a conversa, abordou os bombeiros.
– “Eu sei como ele fez isso”, disse o velho.
– “Como?”, responderam surpresos.
– “Não havia ninguém ao seu redor para dizer que ele não conseguiria.”
Este conto é uma adaptação de um conto popular, escrito pelo autor espanhol Eloy Moreno e incluído no livro “Contos para entender o mundo”. Uma leitura simples e bonita que vem como um convite a acreditar em si mesmo. Todos, independente da idade, deveriam ler, não acham?
Imagem de Capa: Eloy Moreno
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…