Aprenda a se impor. Na vida, no amor, nas amizades e até mesmo com sua família. Espaços existem para serem respeitados e onde termina o seu, começa o do outro. Relevar é importante, porque levar a vida a pau e pedra não é saudável. Mas deixar que as pessoas nos façam de gato e sapato também não é o caminho. Precisamos estabelecer limites em todos os nossos relacionamentos interpessoais.
Aprender a nos impor com respeito e sem agressividade é uma necessidade.
Devemos nos doar, sim, fazer o bem sem olhar a quem, mas não podemos esquecer de filtrar tudo aquilo que não nos faz bem também. Amizades, relacionamentos que sugam, que se aproveitam da nossa boa vontade, não nos fazem bem, porque é necessário que exista mutualidade.
Em tudo e para tudo nessa vida, devemos almejar o equilíbrio. Até mesmo a nossa família, precisa respeitar nossas vontades, nossas decisões e nosso espaço. E, às vezes, temos que ensinar às pessoas como queremos e gostaríamos de ser tratados. E isso nada mais é do que amor-próprio e autorrespeito.
Afinal, tudo começa a partir de como nos vemos e nos tratamos.
Se aprendemos a nos amar, respeitar e cuidar de todos os aspectos de nossa saúde mental, física e espiritual, trataremos os outros da mesma maneira, com amor, respeito e compaixão. Então, não podemos permitir que nossa bondade, gentileza e generosidade sejam confundidas com fraqueza e submissão às decisões, opiniões e vontades alheias.
Por: Wandy Luz
Imagem de capa: Reprodução
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…