Mary é uma jovem mulher que trabalhava num café localizado na cidade de Texas, EUA e era bem conhecida pela sua simpatia e profissionalismo, dando sempre o seu melhor em cada um dos seus atendimentos.
Um certo dia, entrou no café um mendigo com um cheiro bastante desagradável e sentou-se mesmo na mesa que estava ao centro do estabelecimento. Apesar de ter aspecto de não ter como pagar a despesa, o homem estava decidido a pedir algo para comer e por isso pediu panquecas, ovos mexidos com bacon e um café.
Apesar do seu aspecto, Mary foi ter com o homem e atendeu-o com todo o respeito e gentileza, como fazia com todos os clientes.
As restantes pessoas pareciam bastante incomodadas com a sua presença, inclusive o próprio gerente do espaço, que advertiu a jovem para caso o homem não ter dinheiro para pagar a despesa, a mesma iria ser descontada do seu ordenado. Contudo, isso não demoveu Mary de tratar o homem com a dignidade e respeito que este merecia e por isso atendeu o seu pedido com carinho. Quando foi entregar a comida ao homem, disse-lhe de forma educada: “Se o senhor precisar de mais alguma coisa, é só chamar-me. Estarei por aqui.”
Quando este terminou a sua refeição, Mary aproximou-se e disse para ele não se preocupar com a conta, que esta era oferta sua. Surpreendido com tamanha gentileza, o homem sorriu e despediu-se bastante emocionado.
Como era hábito, assim que o homem saiu porta fora, Mary dirigiu-se à mesa para levantar a louça. Foi então que encontrou uma nota de 100 dólares e um bilhete que tinha escrito:
“Mary, minha querida, eu admiro-a muito pelo respeito que você demonstra tanto a si mesma quanto ao próximo. Você é uma pessoa rara e única, e eu tenho certeza de que você conhece o segredo da felicidade, pois a sua gentileza a guiará entre aqueles que a conhecem.”
Na realidade, o mendigo era o dono da cadeia dos cafés onde esta trabalhava, que costumava disfarçar-se para ver como é que os seus funcionários tratam os seus clientes, e claro, não podia ter ficado mais satisfeito com Mary, tendo decidido por isso recompensá-la ao promovê-la a gerente do estabelecimento.
Esta é uma história que nos mostra a importância de tratarmos todas as pessoas com o respeito e dignidade que elas merecem, pois somos todos seres humanos e merecemos ser todos tratados de igual forma.
Fonte: O Segredo
A apresentadora brasileira Renata Capucci, de 52 anos, que passou por diversos telejornais da Rede…
Em 2021, Gemma Illingworth, de Manchester, EUA, foi diagnosticada com atrofia cortical posterior (ACP), com…
Na dia 8 de maio de 2025, após um conclave, o Vaticano anunciou o cardeal…
Um estudo inovador conduzido pelo Karolinska Institutet, na Suécia, e publicado na revista Nature Nanotechnology,…
Sentir ansiedade ocasionalmente é uma parte normal da vida, mas quando ela se torna constante…
Você sabia que sal e vinagre podem ser aliados poderosos na limpeza da casa? Muito…