A adolescente de 18 anos e recordista havaiana de levantamento de peso Masina Tupea, estava em Nova Orleans com a sua família, quando em um de seus passeios de compras na loja Big Easy, um homem os atacou e tentou levar a bolsa da mãe dela.
Segundo informações do Hawaii News Now, o homem agrediu sua mãe e com a adrenalina e o impacto do momento, Masina teve o instinto de querer defender a família e foi atrás do agressor, identificado como Augustus Taylor, de 36 anos.
“Um cara vem correndo e dá um soco direto na cara da minha mãe. Ela caiu imediatamente”, conta Masina ao Hawaii News Now.
O assaltante, não percebendo que a jovem atleta o perseguia, foi empurrado e caiu no chão com a força que só um halterofilista pode ter. Eles lutaram e o homem deu um soco no rosto de Masina.
“Eu o agarrei e ele tentou me colocar em um carro, mas eu o joguei embaixo do carro e o prendi no chão. Ele me pediu para deixá-lo ir, mas eu disse a ele que ele mexeu com a família errada”, disse a jovem, que é recordista nacional de levantamento terra com 145 quilos.
Masina o segurou até a chegada da polícia, que prendeu o ladrão de bolsas e carteiras. Como resultado do ataque, a jovem ficou com um olho roxo e sua mãe teve uma luxação na mandíbula.
Do Havaí, parabenizaram a ação da jovem e a chamaram de “heroína” por deter o ladrão. “Se você for atingido, levante-se novamente. Isso foi uma coisa que senti, a importância de levantar de novo”, encerrou Masina.
A atleta não está incentivando as pessoas a reagir a situações de risco como essa, mas ela diz que você deve sempre permanecer vigilante e estar ciente do que acontece à sua volta. Nem sempre pode acabar com um final “heroico” como o dela. Mas fica a lição para o assaltante!
Imagem de Capa: Reprodução
Um especialista em consumo detalhou uma mensagem oculta no logotipo da Coca-Cola que muitas pessoas…
Quando a inteligência artificial (IA) entra no debate sobre qualidade de vida nas cidades brasileiras,…
Você já tomou banho, usou desodorante, perfume e, ainda assim, sentiu que não estava tão…
Recentemente, nas redes sociais, um professor com quase 30 anos de experiência na educação fez…
Todo mundo já contou uma mentirinha em algum momento da vida, mas alguns signos do…
Recentemente, durante o programa Altas Horas, Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra, surpreendeu o…