Reflexão

Desculpa por eu agir como um garoto

Algumas noites atrás nós brigamos por bobagem, fomos deitar sem se falar direito, uma mesma cama para duas pessoas que estavam tão distantes. Demorei para pegar no sono, fiquei revirando aquele sentimento ruim, pensando sobre como ela estava errada. No meio da noite acordei e ela não estava ao meu lado, fui até a sala e lá estava, sozinha, em meio a escuridão sentada em um sofá que por tantas vezes abrigou momentos felizes nossos. Voltei para a cama sem falar nada, uma sensação horrível me invadiu e eu me questionei: De novo isso? Lembra quando você tinha 17 anos e viu a mesma coisa ocorrer com sua namorada na época? Me doeu pensar isso, afinal eu não tenho mais 17 anos, eu agora já era um homem, eu não era mais aquele garoto… ou ao menos eu não deveria ser mais aquele garoto.

Fui até a sala e sentei no sofá ao lado dela, tudo era silêncio até eu começar a falar.

“(…) quando você voltar para a cama estarei te esperando (…)”

– Eu já passei por isso, já vivi essa cena e cometi o erro de não fazer o que estou fazendo agora. Quero te pedir desculpa, desculpa por eu agir como um garoto, desculpa por eu colocar o ‘quem está certo’ acima de te tentar acertar as coisas e te ver bem. Quem gosta mesmo não faz isso, quem gosta mesmo não deixa o outro passar à noite em claro remoendo coisas ruins. Eu vim aqui pra te dizer que quando você voltar para a cama estarei te esperando, eu não vou ficar distante, eu vou te abraçar, eu vou tentar te fazer rir e vou te pedir para que a gente nunca mais deixe o silêncio criar essa distância entre nós, porque essa pequena distância irá se tornar um abismo, um abismo que vai destruir eu e você por dentro. Quando você estiver pronta venha para a cama, eu vou estar te esperando, porque eu não sou mais um garoto e você se tornou uma incrível mulher. Nós podemos resolver isso, nós podemos provar nesses momentos ruins que finalmente nós chegamos numa maturidade e hoje somos dois adultos que se gostam e lutam de verdade para resolver os problemas.

Ela ficou em silêncio. Quando eu levantei ela tocou minha mão e com uma voz de quem tinha chorado disse calmamente:

– Já vou lá amor.

“Nós estávamos unidos apesar das diferenças (…)”

Quando ela veio deitar comigo éramos como duas pessoas totalmente diferentes daquelas que estavam guardando mágoas. Sentíamos ali que havíamos mudado, eu e ela não éramos mais aquele garoto e aquela menina que deixaram outros relacionamentos estragarem por palavras não ditas. Nós estávamos unidos apesar das diferenças, estávamos tentando de verdade, sem querer ser mais que o outro ou jogar a culpa no outro.

Dormimos e acordamos juntos, não deixamos que nossa cama se tornasse um abismo. E pela primeira vez eu tive a sensação de que eu finalmente havia mudado, eu era mais do que promessas e momentos felizes. Eu agora entendia que quando gostamos a gente se esforça e não há silêncio algum que possa ser mais forte do que a vontade de ver o outro bem.

Porque quando a gente gosta a dor do outro é também a nossa.

A gente não acerta sempre, brigas vão acontecer, mas se não nos esforçarmos por quem nos quer bem então qual seria o sentido de deitar e acordar ao lado desse alguém.

Por: Felipe Sandrin

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Suas veias das mãos estão mais aparentes? Descubra o que isso realmente significa

Você já olhou para as mãos - ou mesmo as pernas - e percebeu que…

11 horas ago

Todo homem casado que perdeu o amor pela esposa COMEÇA a agir assim

Em um casamento, é normal em algum momento ter uma fase difícil. No entanto, existe…

11 horas ago

Por que as mulheres sentem mais frio que os homens? Estudo revela os motivos biológicos por trás dessa diferença

Você já notou que, em um mesmo ambiente, as mulheres costumam estar de casaco enquanto…

11 horas ago

Casos de “doença grave” disparam em 2025 no Brasil e acendem alerta urgente de saúde pública

A cidade de Belo Horizonte, no Brasil, enfrenta em 2025 um aumento preocupante nos casos…

11 horas ago

Apenas 3 signos serão abençoados no fim de Mercúrio Retrógrado: será que o seu está aqui?

Finalmente, o fim do último ciclo de Mercúrio Retrógrado está chegando ao fim. Após semanas…

11 horas ago

Novo filme de Natal da Netflix surpreende por ser “tão gostoso de assistir” e assume liderança no top 10

Com o fim do ano bem próximo, o clima natalino vem chegando junto. E, claro,…

11 horas ago