Interessante

Descubra o SIGNIFICADO OCULTO por trás do nome “Google”

Você sabe o que realmente significa o nome “Google“? Muitas pessoas desconhecem o verdadeiro significado. Curiosamente, o nome atual do gigante da tecnologia não foi sua primeira escolha e, na verdade, começou com um nome bem diferente e menos atraente.

Em 1996, Larry Page e Sergey Brin fundaram a empresa que hoje conhecemos como Google. No entanto, inicialmente, o mecanismo de busca foi chamado de “Backrub”.

Este nome peculiar foi escolhido porque o sistema estava focado em “backlinks” na web, examinando como os sites se vinculavam uns aos outros, a origem das informações e a confiabilidade dos sites.

Embora a ideia central fosse inovadora, o nome “Backrub” não transmitia a seriedade e a abrangência do projeto.

Dessa forma, em 1997, Page e Brin perceberam que precisavam de um nome mais forte e memorável. Foi durante uma sessão de brainstorming com Sean Anderson, outro estudante de Stanford, que o nome “Google” surgiu.

De acordo com o cientista da computação David Koller, Anderson sugeriu a palavra “googolplex”, que Page encurtou para “googol”. Ambos os termos se referem a números extremamente grandes, algo que refletia bem a missão de organizar vastas quantidades de dados na web.

Ao verificar a disponibilidade do domínio, Anderson acidentalmente digitou “google.com” em vez de “googol.com”. O domínio “google.com” estava disponível, e Larry Page rapidamente o registrou em 15 de setembro de 1997.

O significado de “Google”

O nome “Google” deriva do termo “googol”, que é o número 1 seguido por 100 zeros. Portanto, este termo matemático simboliza a missão do Google de organizar uma quantidade aparentemente infinita de informações disponíveis na web.

O próprio site do Google confirma essa origem, desmentindo a ideia errônea de que “Google” seria um acrônimo para “Organização Global de Grupo Orientado à Linguagem da Terra”.

Hoje, a palavra “Google” transcendeu sua origem como um nome de empresa, tornando se um verbo que significa “pesquisar na internet”. Dizer “Google it” tornou-se comum, independentemente do mecanismo de busca que as pessoas usam, demonstrando o enorme impacto cultural da marca.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

As maiores VERDADES sobre dívidas bancárias que seu banco não quer que você saiba

Você já percebeu como os bancos sempre parecem sair ganhando, mesmo quando você está endividado?…

17 horas ago

Curiosidades de saúde que ninguém te conta — e que podem fazer TODA a diferença no seu corpo e sua energia

A maioria das pessoas acredita que cuidar do corpo exige dietas restritivas e treinos intensos,…

17 horas ago

Como saber se o seu corpo está com falta de nutrientes: Sinais que você não deve ignorar

Você já sentiu um cansaço constante, notou mudanças estranhas na pele ou percebeu que sua…

17 horas ago

Aparelho criado por brasileira acelera cicatrização de ‘pé diabético’ e evita amputações: “Tecnologia capaz de transformar vidas.”

As úlceras do pé diabético — feridas crônicas nos pés que ocorrem como complicação do…

17 horas ago

Mãe da jovem que teve reação grave após cheirar pimenta desabafa após 1.000 dias da tragédia: “Já não sei mais o que fazer”

A dor de uma mãe que luta diariamente pela filha voltou a emocionar o Brasil.…

17 horas ago

Antes de morrer aos 28 anos, influenciador espanhol deixou um último pedido emocionante que comoveu o mundo

Juan Jyoza, criador de conteúdo sevillano conhecido por suas resenhas gastronômicas, morreu aos 28 anos…

18 horas ago