O ex-jogador de futebol Christian Atsu, vítima do terremoto que devastou a Turquia, foi homenageado pelo seu ex-colega de time, o lateral-direito da Seleção Brasileira, Danilo.
“Quando comíamos frango no Porto, Atsu comia carne e osso. Nós riamos, até que um dia ele explicou que tinha o hábito de comer o osso porque na infância tinha aprendido a não desperdiçar nada porque não sabia quando seria a próxima refeição.” – Danilo, sobre Christian Atsu.
A atitude do ex-jogador ensinou Danilo uma lição de vida e inspirou o lateral-direito, que se emocionou ao lembrar de Atsu como ser humano e jogador.
Christian Atsu foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava após o terremoto na Turquia, aos 31 anos. O ex-atacante jogava no Hatayspor e havia marcado o gol da vitória em seu último jogo, contra o Kasimpasa. Atsu foi formado nas categorias de base do Porto e defendeu clubes como Chelsea, Newcastle e Everton. O Hatasypor lamentou a morte do jogador em nota oficial e o seu corpo foi transportado para Gana.
O episódio vivido pelos jogadores nos mostra que as atitudes e hábitos de uma pessoa podem ter raízes em suas vivências e que, muitas vezes, o que parece estranho ou engraçado para alguns, pode ser fruto de uma história de vida difícil e sofrida. Christian Atsu deixou uma lição de vida para quem o conheceu e sua morte gerou tristeza e comoção no mundo esportivo.
Você já olhou para as mãos - ou mesmo as pernas - e percebeu que…
Em um casamento, é normal em algum momento ter uma fase difícil. No entanto, existe…
Você já notou que, em um mesmo ambiente, as mulheres costumam estar de casaco enquanto…
A cidade de Belo Horizonte, no Brasil, enfrenta em 2025 um aumento preocupante nos casos…
Finalmente, o fim do último ciclo de Mercúrio Retrógrado está chegando ao fim. Após semanas…
Com o fim do ano bem próximo, o clima natalino vem chegando junto. E, claro,…