Estar internado num hospital não é fácil para ninguém, mas para as crianças ainda é pior. Aquele típico ambiente frio, monótono e triste ainda é capaz de nos deixar mais doentes do que o que estamos na realidade.
Foi precisamente a pensar nisso que Kevin Gatlin, empresário de Charlotte, na Carolina do Norte, teve uma excelente ideia para conseguir animar as crianças e ajudá-las a esquecer um pouco não só o local onde estão, mas até o motivo que as levou lá, criando a Playtime Edventures, um conjunto interativo de lençóis com dezenas de jogos e lições para crianças confinadas nas suas camas de hospital.
A ideia surgiu após visitar o filho hospitalizado de um amigo seu há vários anos, tendo ficado triste só de pensar que o pequeno passava horas e horas numa sala branca, sem nada para o entreter.
Com a ajuda de professores e outros pais, Kevin criou então uma série de lençóis com vários jogos interactivos e educativos, permitindo assim que as crianças se divirtam no conforto das suas camas ao mesmo tempo que torna a experiência hospitalar menos desagradável.
“Nós fazemos lençóis e sacos de descanso que incluem tudo, desde Geografia, Matemática, Ciências, Gramática, jogos de busca de palavras, tabuleiros de jogos super-dimensionados … tudo num conjunto de três peças“, disse Kevin ao jornal NewsWest.
Usado já em pelo menos 10 hospitais, Kevin espera que em breve o seu produto chegue a todos os hospitais do país, havendo até quem já encomendasse para hospitais internacionais.
Imagem de destaque: Reprodução Facebook / PlaytimeEdventures
Prepare-se para suspirar! A Netflix acaba de anunciar a estreia de French Lover, uma comédia…
O catálogo da Netflix vive adicionando novas produções, sendo poucas a conseguirem conquistar o público.…
As uvas passas são um dos alimentos mais populares em todo o mundo, apreciadas tanto…
Nos Estados Unidos, dois novos subtipos da Covid-19 vem chamando a atenção dos médicos. Conhecidas…
Recentemente, nas redes sociais, Poliana Rocha vem sendo alvo de críticas dos internautas. No programa…
Um novo medicamento bilionário vem chamando atenção por prometer mudar a forma como envelhecemos. Inicialmente…