Durante séculos, a existência de um suposto ‘céu’ sempre gerou debates entre cientistas e teólogos, onde raramente chegaram a um consenso.
Embora a cultura popular ao longo dos tempos frequentemente o tenham retratado como um reino com uma vasta extensão de nuvens brancas, um cientista afirmou que a realidade pode ser bem diferente e diz saber onde encontrá-la.
O Dr. Michael Guillen, ex-professor de Harvard e doutor em física, matemática e astronomia, compartilhou sua teoria durante uma entrevista para a Fox News, explicando o raciocínio científico por trás de seu pensamento.
Ele começou explicando que o nosso universo atual não só está em expansão, assim como os objetos mais distantes estão se afastando de nós a velocidades cada vez maiores, uma teoria popularizada inicialmente por Edwin Hubble.
“Em 1929, o advogado americano que se tornou astrônomo amador, Edwin Hubble, descobriu que as galáxias estão se afastando umas das outras como estilhaços de uma bomba.”, afirmou Dr. Michael Guillen.
“O Hubble também descobriu que existe um padrão definido na forma como as galáxias estão se afastando umas das outras, ou seja: quanto mais ‘alto’ no espaço uma galáxia estiver localizada — quanto mais distante estiver da Terra — mais rápido ela se afasta da Terra e de tudo o mais.”, acrescentou.
Baseando-se na pesquisa do Hubble, o Dr. Guillen afirmou: “Teoricamente, uma galáxia que está a 273 bilhões de trilhões (273.000.000.000.000.000.000.000) de milhas da Terra se moveria a 186.000 milhas por segundo, que é a velocidade da luz.”
“Essa distância, lá no alto do espaço, é chamada de Horizonte Cósmico. Isso significa que você e eu jamais poderemos alcançar o Horizonte Cósmico — nem mesmo a bordo do foguete mais potente movido a energia nuclear que se possa imaginar — porque, como Einstein explicou em sua teoria da relatividade restrita, apenas a luz e certos outros fenômenos não materiais podem viajar na velocidade da luz.”
Desta forma, o Dr. Guillen está convencido de que esse Horizonte Cósmico pode ser a localização real do paraíso, principalmente por estar ligado a todas as menções ao ‘paraíso’ descritas na Bíblia.
“De acordo com a Bíblia, o nível mais baixo do céu é a atmosfera da Terra. O nível intermediário do céu é o espaço sideral. O nível mais elevado do céu é o que estamos discutindo: é onde Deus habita”, esclareceu ele.
“Quanto à localização do céu, a Bíblia contém muitos versículos que nos descrevem olhando ‘para cima’ para Deus no céu, e Deus olhando ‘para baixo’ para nós na Terra.”, disse.
O Horizonte Cósmico é o ponto mais “alto” que se pode alcançar no universo conhecido, mas nós, como mortais, jamais poderemos atravessá-lo para o outro lado – que é onde, segundo a teoria do Dr. Guillen, o paraíso pode estar à nossa espera.
“De acordo com a cosmologia moderna, existe um universo inteiro além do Horizonte Cósmico. Mas ele está permanentemente oculto de nós porque nunca poderemos alcançá-lo, muito menos ultrapassá-lo”, começou o físico.
“Nossas melhores observações astronômicas — e as teorias da relatividade especial e geral de Einstein — indicam que o tempo para no Horizonte Cósmico. Nessa distância especial, lá no alto, no espaço profundo, profundo, profundo, não existe passado, presente ou futuro. Existe apenas a atemporalidade.”
“Ao contrário do tempo, porém, o espaço existe no Horizonte Cósmico e além dele. Isso significa que o universo oculto além do Horizonte Cósmico é habitável, embora apenas por luz e entidades semelhantes à luz.”
Ele acrescentou: “O Horizonte Cósmico é repleto dos objetos celestes mais antigos do universo observável. Isso significa que tudo o que existe além do Horizonte Cósmico é anterior a esses objetos mais antigos… é anterior ao chamado Big Bang… é anterior ao início do universo observável.”
Todas essas teorias científicos o levaram à sua conclusão, pois coincidiam com as referências ao céu na Bíblia. Ele estava localizado “lá em cima”, inacessível aos meros mortais enquanto vivos, habitado por seres imateriais e atemporais e também supostamente a morada daquele que antecede o universo e que poderia tê-lo criado.
Imagem de Capa: Canva
É totalmente compreensível que pais sejam muito cautelosos ao compartilhar fotos de seus filhos nas…
Existe uma mudança silenciosa acontecendo no comportamento humano. Ela não aparece em manchetes nem explode…
Durante anos e anos, uma regra silenciosa foi repetida como se fosse lei: passou dos…
Antes de decidir se casar com alguém, existe uma pergunta simples que quase ninguém faz…
Você já parou para pensar como você ama? Não apenas quem você ama, mas de…
Recentemente, o governo do Peru tomou uma decisão que gerou uma forte reação nacional e…