Charlinho é um gatinho muito especial. Ele nasceu com deficiência nas patinhas dianteiras e fenda palatina, uma malformação congênita em que o céu da boca fica aberto. Teve muitas dificuldades em sua vida, principalmente na alimentação. Quando ele e seus quatro irmãos recém-nascidos foram abandonados com a mãe na Quinta da Boa Vista, um parque municipal do Rio de Janeiro, o projeto Gatos da Quinta da Boa Vista os resgatou e os levou para a casa de Ingrid Marques, biomédica e voluntária do grupo, de 29 anos.
Pesando pouco mais de 500 gramas aos três meses de idade, enquanto gatos da mesma idade costumam pesar mais de 1 kg, com suas patinhas dianteiras tortas, a hipóteses de vida dele eram diminutas. Mas apesar de todas as dificuldades, a sua cuidadora, Ingrid, cuidou dele com muito amor e carinho. Ela afastava seus irmãos para que ele pudesse se alimentar melhor e o levou para a primeira consulta veterinária, onde foi diagnosticada a fenda palatina.
A fenda palatina fechou sozinha, mas as patinhas precisaram ser imobilizadas com talas para o bichano conseguir se movimentar melhor. Com tudo isto teve um desenvolvimento mais lento em comparação aos seus irmãos, mas a saúde dele estava boa, fez exames de sangue e ultrassom que mostraram que tudo estava dentro dos padrões normais.
Esta história conquistou milhares de fãs na internet. Apesar de suas dificuldades, agora é parte da família de Ingrid, que o adotou definitivamente. Seus irmãos foram adotados e sua mãe foi castrada e também será colocada para adoção. A história de Charlinho é uma história de superação e amor, e é um exemplo de como o cuidado e o amor podem transformar a vida de um animal, mesmo quando tem todos estes problemas.
Muitas pessoas quando vão entrar em um relacionamento, procuram o parceiro fisicamente atraente. Afinal, a…
A cada relacionamento que vivemos, eles moldam profundamente a forma que enxergamos o amor, os…
Se você está a procura de um drama intenso e emocionante, você não pode perder…
A forma como nos sentamos pode ser apenas mais um pequeno detalhe cotidiano, mas para…
Montar uma cozinha bem equipada pode ser um momento muito empolgante, mas a realidade é…
Uma mulher polonesa de apenas 27 anos morreu tragicamente de fome em seu quarto de…