O produtor Henrique Nascimento denunciou uma papelaria localizada no interior de São Paulo que afirmou não fazer “convites homossexuais” de casamento.
Em prints divulgados nas redes sociais, mostram o momento da conversa em que a empresa pede para a Henrique para procurar outro lugar para fazer os convites. “Seria bacana você procurar uma papelaria que atenda sua necessidade”, escreveu o Jurgenfeld Ateliê como resposta.
O caso repercutiu muito entre os internautas e a empresa se posicionou dizendo que segue princípios cristãos, alegando não se tratar de “homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas sim de princípios e valores”.
Em um post – que já apagado das redes sociais -, o ateliê fala sobre “heterofobia”, que seria o preconceito contra héteros, já que os donos da papelaria é um casal formado por uma mulher e um homem.
“É com grande decepção que expressamos nossa profunda insatisfação com a recusa em fornecer serviços para o nosso casamento, simplesmente por sermos um casal homossexual. Ficamos chocados e entristecidos ao sermos informados de que nossa orientação sexual era um motivo para negar nossos convites de casamento”, escreveu Henrique.
Uma rede de apoio se formou para o casal Henrique Nascimento, 29 anos, e Wagner Cardoso, 34 anos. Amigos, familiares e desconhecidos estão denunciando perfil do ateliê nas redes sociais e expondo o caso de homofobia.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Redes Sociais
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…