O influenciador Agenor Tupinambá da cidade de Autazes, no Amazonas, ganhou bastante repercussão por conta da polêmica envolvendo a capivara Filó, que morava com ele e foi recolhida pelo Ibama, onde foi acudo de abuso, maus-tratos e exploração animal.
No entanto, neste domingo (30), a Justiça determinou que o bicho fosse devolvido a Tupinambá, tutor de Filó.
Agenor é um ribeirinho que cuidava de Filó desde que a capivara era filhote e diz que a mãe foi morta por caçadores. O influenciador compartilhava nas redes sociais o dia a dia com os animais silvestres que viviam com ele em uma fazenda, o que foi denunciado e considerado exploração pelo Ibama.
Após grande mobilização do jovem, de personalidades públicas e de internautas, a Justiça concedeu a guarda provisória de Filó a Agenor Tupinambá. Porém, o rapaz continua proibido de fazer publicações com Filó.
Agenor afirma que mesmo com milhões de seguidores nas redes sociais, nunca ganhou dinheiro com vídeos que publicava com os animais silvestres. Ele confirmou que já produziu publicidade para as redes sociais, mas que sempre deixou os animais de fora delas.
Na sentença judicial, o juiz federal Márcio André Lopes Cavalcante entendeu que o influenciador vive no meio da floresta, o habitat natural da capivara. Por isso, o animal poderá ficar com o tiktoker até o fim do processo, nas condições de não publicar conteúdos da capivara, fornecer informações periódicas do estado de saúde do animal e facilitar o acesso à fiscalização de órgãos ambientais.
Imagem de Capa: Reprodução Agenor Tupinambá
Um estudo conduzido por pesquisadores da Shantou University Medical College revelaram que a frequência de…
Você já parou para pensar por que os casamentos de antigamente pareciam durar a vida…
A cada dia, criminosos desenvolvem novas estratégias para aplicar golpes por telefone. Usando táticas cada…
Recentemente, a dançarina e influenciadora Thais Carla realizou uma cirurgia bariátrica, dando o início de…
Esta segunda-feira, Portugal, Espanha e parte de outros países da Europa foram surpreendidos por um…
Você já cronometrou quanto tempo leva para urinar? Pode parecer estranho, mas a ciência tem…