Reflexão

Cachorros perseguem ambulância que levou dono sem-abrigo até ao hospital

No dia 9 de Janeiro de 2019, um homem chamado Luiz foi internado de emergência no hospital Santa Casa, localizado na cidade de Cianorte, Brasil, depois de ter sofrido um ataque cardiovascular. Contudo, apesar do homem ser sem-abrigo, ele não estava completamente sozinho, pois os seus seis melhores amigos de quatro patas estavam com ele neste momento de necessidade e recusaram-se a sair do seu lado.

Os funcionários do hospital perceberam o quanto os animais amavam o seu dono ao ponto de chegarem ao hospital completamente ofegantes por terem perseguido sem parar a ambulância que tinha o levado, transformando de imediato a entrada de emergências na sua nova casa.

Amigos voluntários da Cianorte Patas, uma organização não-governamental focada em ajudar os animais, foram chamados ao local, para cuidarem dos cachorros. Estes ficaram encarregados de alimentar os cães, acabando por tirar algumas fotos, enquanto animais ficavam acordados a noite toda, aguardando a volta do dono, são e salvo.

Luiz e os seus cachorros costumam ser vistos nas ruas de Cianorte, onde o homem vive há pelo menos 20 anos e, embora tenha havido tentativas de várias famílias para lhe encontrar um lar, este acabou sempre por rejeitar as ofertas para poder compartilhar as ruas com os seus “filhos de quatro patas”.

“Ele mora com os seus companheiros e trata-os muito bem, compartilhando absolutamente tudo com eles”, escreveu um voluntário dos Amigos de Patas Cianorte na respectiva página do Facebook. “Naquela noite, ele sofreu um derrame e os seus amigos peludos acompanharam-no e ficaram a chorar do lado de fora do hospital. Eles ainda estão lá em vigília “, acrescentou o voluntário na sua publicação.

Na manhã seguinte, Luiz já estava estável e pronto para ser dispensado sob os cuidados do seu irmão, porém, o reencontro com os seus “filhotes” teria que esperar um pouco. Na verdade, os funcionários do hospital tiveram que retirá-lo através de uma porta traseira onde os cães não estavam.

“Os cães estavam desesperados”, disse Simone Ziliane, uma dos volutárias da organização. “Na quinta-feira de manhã, quando o homem teve alta do hospital e foi com o seu irmão pela outra porta, os cães permaneceram na entrada da emergência”, acrescentou Ziliane.

“Um dos voluntários da ONG teve de procurar Luiz na casa do seu irmão para que fosse onde estavam os animais, pois era a única maneira de fazer com que os cachorros saíssem”, disse Ziliane.

Luiz e os seus cães finalmente se reencontraram e os seus amigos peludos provaram que nem por um segundo na sua mente havia um traço de dúvida, eles sabiam que o seu dono se iria recuperar e iam apoiá-lo, independentemente de tudo.

Texto traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Zoorprendente

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Todos os 75 passageiros morreram em acidente de avião depois que o piloto deixou seus filhos adolescentes controlar o avião

Há apenas 30 anos, ocorreu uma das tragédias aeronáuticas mais terríveis da história, tudo porque…

3 horas ago

Jovem encontra câmera escondida em banheiro de casa alugada: “Ele acompanhava 24 horas”

Recentemente, uma adolescente de 16 anos descobriu uma câmera escondida em um banheiro. Portanto, gerando…

3 horas ago

Juíza responde se Davi é obrigado a dividir prêmio com namorada após separação

O relacionamento entre Mani Reggo e Davi Brito, vencedor do Big Brother Brasil 24, tem…

3 horas ago

Portugal reconhece pela primeira vez responsabilidade por escravidão e massacres no Brasil e discute reparação

Em um movimento histórico, Portugal reconheceu sua responsabilidade pelos crimes cometidos durante a era colonial.…

3 horas ago

Jovem com câncer terminal que comoveu as redes sociais se casa aos 17 anos: “Felizes para sempre”

Isabel Veloso, uma jovem de 17 anos, compartilha nas redes sociais sua rotina diária e…

6 horas ago

VÍDEO: Jovem de 14 anos é dada como desaparecida após sair para comprar lanche no interior de SP

A jovem Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, desapareceu na noite do domingo 21/04 depois…

7 horas ago