O Brasil foi eliminado da competição de salto por equipes no hipismo nas Olimpíadas de Paris, um evento onde o país tinha grandes expectativas de medalha. A eliminação aconteceu devido ao ferimento no cavalo Nimrod de Muze, montado por Pedro Veniss.
Desse modo, após a prova, houve a inspeção veterinária e foi encontrado sangue na pele do animal. Assim, resultando na desclassificação da equipe.
Contudo, essa não é a primeira vez que o Brasil é desclassificado por esse motivo. Em 2016, nas Olimpíadas do Rio, Stephan Barcha, que também integra a equipe em Paris, foi desclassificado por ferir seu cavalo.
Durante a fase de classificação em Paris, Veniss completou o percurso sem penalidades aparentes. No entanto, ao final da apresentação, ele passa a mão sobre a barriga do cavalo, onde a espora normalmente faz contato.
Apesar da tentativa de ocultar as lesões, a inspeção veterinária encontrou sangue no local.
As regras atuais das Olimpíadas não permitem o descarte de resultados, o que significa que todas as performances são contabilizadas. Dessa maneira, na desclassificação de Veniss, o Brasil perdeu a oportunidade de se classificar entre as dez melhores equipes que avançam para a final.
As disputas no hipismo continuam em Paris, com as competições individuais ocorrendo na segunda-feira (5 de agosto). Entretanto, o Brasil ainda pode competir com três conjuntos na fase eliminatória, e os 30 melhores avançam para a final na terça-feira (6 de agosto).
A equipe brasileira, formada por Rodrigo Pessoa, Stephan de Freitas Barcha e Pedro Veniss, era considerada uma forte candidata a medalha.
Porém, a convocação de Veniss gerou críticas, pois ele competiu diretamente com Luciana Diniz, amazona que representava Portugal e foi finalista em Tóquio. Diniz teve um papel crucial na classificação do Brasil para estas Olimpíadas.
Pedro Veniss possui um currículo notável no hipismo, incluindo medalhas de ouro no salto por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2019, além de um bronze em 2023. A desclassificação em Paris, no entanto, foi um duro golpe para suas aspirações e para as esperanças de medalha da equipe brasileira.
Imagem de Capa: Pedro Veniss
Muitos consideram que lavar o cabelo todos os dias é um erro. Contudo, recentemente, a…
Você sempre foi criticado pela sua caligrafia bagunçada? Os professores reclamavam, seus cadernos eram um…
Nem sempre um relacionamento acaba por uma grande traição ou uma briga explosiva. Na maioria…
Nos Estados Unidos, uma novidade ousada vem causando alvoroço nos consumidores depois que uma empresa…
Se você está em busca de um filme que vai além do entretenimento e te…
Nesta sexta-feira (8), o Brasil enfrentará uma intensa massa de ar polar, trazendo a quinta…