A Argentina foi a grande vencedora da Copa do Catar após uma emocionante disputa contra a seleção francesa.
Com um empate no tempo normal do jogo, a final foi para a prorrogação, mas também terminou com placar igual. A Argentina levou a melhor nos pênaltis e se tornou tricampeã mundial.
Capitão do time argentino e um dos maiores jogadores de futebol da atualidade, Lionel Messi levantou a taça com vestimenta árabe típica por cima do uniforme da seleção, chamando a atenção da mídia.
Messi vestiu uma espécie de túnica com transparência preta e detalhes em dourado. Ele foi o único jogador a usar o bisht, como a vestimenta árabe é chamada, no pódio montado no gramado.
O bisht foi entregue a Messi por Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar.
Segundo o portal Arab News, essa vestimenta de lã só deve ser usada por homens e varia de cores (branco e bege, em tons mais claro, e marrom, cinza e preto, mais escuros). Os bishts mais luxuosos são feitos com fios de ouro.
Originalmente, o bisht era usado no inverno pelos beduínos. Agora, a vestimenta é símbolo de status e só deve ser usada em ocasiões especiais como casamentos, festivais e formaturas.
“O bisht tem sido a escolha de roupas formais para políticos, estudiosos, religiosos e indivíduos de alto escalão nos países do Golfo Pérsico, Iraque e países ao norte da Arábia Saudita. Este manto esvoaçante tradicional destina-se a distinguir aqueles que o usam”, diz o Arab News.
Imagem de Capa: Instagram
A Netflix possui um filme de guerra escondido e que merece toda a sua atenção.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem sendo utilizada cada vez mais. No…
Recentemente nomeado como Papa Leão XIV, Robert Prevost foi acusado de ignorar um escândalo que…
A infância é um período formativo que influencia profundamente quem nos tornamos na vida adulta.…
Quando programamos uma viagem, temos que nos preocupar com várias coisas pra que tudo dê…
Você já reparou em quantas pessoas caminham olhando fixamente para o chão? Essa cena, comum…