A Argentina foi a grande vencedora da Copa do Catar após uma emocionante disputa contra a seleção francesa.
Com um empate no tempo normal do jogo, a final foi para a prorrogação, mas também terminou com placar igual. A Argentina levou a melhor nos pênaltis e se tornou tricampeã mundial.
Capitão do time argentino e um dos maiores jogadores de futebol da atualidade, Lionel Messi levantou a taça com vestimenta árabe típica por cima do uniforme da seleção, chamando a atenção da mídia.
Messi vestiu uma espécie de túnica com transparência preta e detalhes em dourado. Ele foi o único jogador a usar o bisht, como a vestimenta árabe é chamada, no pódio montado no gramado.
O bisht foi entregue a Messi por Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar.
Segundo o portal Arab News, essa vestimenta de lã só deve ser usada por homens e varia de cores (branco e bege, em tons mais claro, e marrom, cinza e preto, mais escuros). Os bishts mais luxuosos são feitos com fios de ouro.
Originalmente, o bisht era usado no inverno pelos beduínos. Agora, a vestimenta é símbolo de status e só deve ser usada em ocasiões especiais como casamentos, festivais e formaturas.
“O bisht tem sido a escolha de roupas formais para políticos, estudiosos, religiosos e indivíduos de alto escalão nos países do Golfo Pérsico, Iraque e países ao norte da Arábia Saudita. Este manto esvoaçante tradicional destina-se a distinguir aqueles que o usam”, diz o Arab News.
Imagem de Capa: Instagram
Recentemente, nas redes sociais, um novo truque caseiro de beleza vem sendo comentado por diversos…
A prisão de ventre é um problema comum que pode atingir qualquer pessoa em diferentes…
Nada pior do que aquele par de tênis favorito que começa a perder a graça…
Quando falamos de estilo pessoal, o cabelo é um dos elementos mais expressivos da identidade…
Em uma recente investigação, cientistas descobriram que uma “sorrateira” enzima presente em nossos corpos pode…
Recentemente, os passageiros que viajavam de Corfu, Grécia, para Düsseldorf, Alemanha, vivenciaram algo que apenas…