Na Itália, um bebê de apenas quatro meses entrou em coma etílico após sua avó acidentalmente usar vinho para diluir seu leite em pó. Desse modo, ela havia confundido uma garrafa de vinho com uma garrafa de água de vidro escuro, segundo relatos locais.
De acordo com as reportagens, a avó preparava o leite do neto por volta do meio-dia de segunda-feira quando ocorreu o erro. Portanto, a criança chegou a consumir uma parte da mistura de leite em pó e vinho antes de rejeitar a mamadeira.
Contudo, ao perceber o cheiro de álcool, a avó imediatamente levou o bebê ao hospital, onde ele recebeu tratamento de emergência.
Os médicos realizaram uma lavagem gástrica para remover o álcool do sistema do bebê antes de entubá-lo. Dessa forma, ele foi então transferido para a unidade de terapia intensiva para cuidados adicionais. Felizmente, o estado de saúde do bebê está estável e melhorando. Segundo relatos locais, sua vida não está mais em risco.
No entanto, o incidente levantou questões legais, com o Ministério Público sendo notificado para investigar o caso. Autoridades locais também estão analisando o ocorrido para entender as circunstâncias do erro e avaliar se há motivos para ações criminais.
A comunidade local ficou chocada com o incidente, e a família do bebê recebeu apoio enquanto aguardam mais informações sobre a investigação. A avó envolvida está colaborando com as autoridades e lamenta profundamente o ocorrido.
Imagem de Capa: Canva
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…