A Mattel, fabricante da famosa boneca Barbie, anunciou nesta terça-feira (25/04) o lançamento da primeira boneca com síndrome de Down.
Com a colaboração da National Down Syndrome Society (NDSS) na criação, a nova adição à linha Fashionistas 2023 tem como objetivo representar a diversidade da sociedade. Desse modo. proporcionando uma experiência inclusiva às crianças.
A Barbie com síndrome de Down possui um vestido com mangas bufantes nas cores amarelo e azul, símbolos associados à consciência da síndrome. Além disso, a boneca também vem com um colar com pingente rosa representando as três cópias do cromossomo 21.
O cromossomo 21 é o material genético que causa as características associadas à síndrome de Down.
“Isso significa muito para nossa comunidade, que pela primeira vez pode brincar com uma boneca Barbie que se parece com eles. É um grande passo em frente para a inclusão, é um momento que estamos comemorando”, declarou Kandi Pickard, presidente e CEO da NDSS.
“A boneca Barbie com síndrome de Down tem como objetivo inspirar todas as crianças a contar mais histórias por meio da brincadeira”, disse a Mattel em comunicado.
Dessa forma, a Barbie com síndrome de Down é uma iniciativa importante para gerar reflexão sobre a inclusão.
“Nosso objetivo é permitir que todas as crianças se vejam na Barbie. Enquanto também encorajamos crianças a brincarem com as bonecas com as quais elas não se parecem”, afirmou Lisa McKnight, vice-presidente executiva e diretora global da Barbie & Dolls.
Imagem de Capa: Ellie G
Um episódio curioso chamou a atenção da imprensa nos Estados Unidos depois que o americano…
Você já parou para pensar que a intuição muitas vezes fala mais alto do que…
O amor raramente acaba de um dia para o outro. Na maioria das vezes, ele…
Um novo tratamento inovador contra o Alzheimer, desenvolvido por pesquisadores brasileiros, vem trazendo esperança aos…
Um novo estudo revelou 44 empregos que provavelmente serão substituídos pela inteligência artificial (IA), em…
A animação australiana Bluey conquistou pais e crianças ao redor do mundo — e agora…