Com o avanço da tecnologia e o aparecimento das redes sociais, jogos virtuais, entre outras coisas, ler um livro deixou de ser um hábito regular entre as crianças, para passar a ser algo apreciado apenas pelos mais velhos, que ainda sabem dar valor ao toque e cheiro das páginas de um livro.
Foi precisamente a pensar nisso que uma barbearia do Michigan, EUA, chamada The Fuller Cut, decidiu implementar uma iniciativa para os seus clientes mais novos, oferecendo um desconto de $2 no corte a todas as crianças que lerem em voz alta.
Com o estado do Michigan a registar uma baixa taxa de alfabetização, os barbeiros Ryan Griffin e Alex Fuller decidiram fazer algo para mudar essa realidade e iniciaram uma verdadeira revolução de leitura, começando a descontar $2 num corte de $10 a todas as crianças que leiam um livro em voz alta e respondam a questões.
Tendo em conta que a maioria dos seus clientes são afro-americanos, os barbeiros tentam que os seus livros vão de encontro a esta dinâmica cultural, não só para as crianças se identificarem com as personagens e histórias em questão, mas também para os inspirarem a orgulhar-se da sua própria cultura e deixá-las mais confiantes.
Desde 2015, data em que a dupla deu início a esta iniciativa, a barbearia já recebeu imensas doações de livros, além de terem inspirando mais de 300 outros estabelecimentos a fazerem o mesmo pela sua comunidade.
Que ideia absolutamente fantástica ?
Fonte: Hypeness
Imagem de capa: Reprodução
Nos últimos meses, viralizou nas redes sociais, uma nova tendência de bem-estar: o “dark showering”,…
A primeira hora após acordar é mais crítico do que se imagina: sua circulação sanguínea,…
Durante décadas, o senso comum e a própria ciência repetiram a ideia de que estar…
Milhões de mulheres no mundo todo tem na sua rotina o uso de tinturas e…
Rafaella Justus nasceu em 21 de julho de 2009, fruto do casamento entre Ticiane Pinheiro…
Uma pitoresca cidade localizada na Serra Gaúcha, conhecida por sua arquitetura que remete às vilas…