Nesta segunda-feira (6), em Recife, Pernambuco, Brasil, uma adolescente de 15 anos, foi atacada por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
O incidente ocorreu após a jovem Kaylane Timóteo, tomar banho de mar em um trecho da praia onde não é proibido, mas desaconselhado. A jovem precisou ter o braço amputado.
Infelizmente, esse é o segundo ataque em apenas dois dias e o terceiro em menos de um mês na Região Metropolitana do Recife. No dia anterior ao ataque de Kaylane, um adolescente de 14 anos também foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, em trecho de banho proibido, e teve a perna amputada.
No entanto, outro caso de mordida de tubarão foi registrado em Pernambuco há menos de 15 dias. O surfista André Luiz foi atacado por um tubarão em Olinda, também no Grande Recife.
As placas de alerta para ataques de tubarão instaladas em um trecho da praia de Piedade estão com as mensagens apagadas. Desse modo, o Coronel Robson Roberto, presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), afirmou que já começou a troca de algumas placas e que elas são um grande sinalizador para a população.
Dessa forma, sobe para 77 o número de ocorrências envolvendo tubarões no estado de Pernambuco. A contagem foi iniciada em 1992, quando se registrou o primeiro caso em Pernambuco. Desde então, 26 pessoas morreram em decorrência de ataques de tubarão.
Imagem de Capa: Reprodução
Quem tem gato já passou por essa cena: você vai se deitar e percebe que…
A ideia de uma Terceira Guerra Mundial sempre esteve mais na ficção do que na…
Nem todo interesse é declarado em palavras. Muitas vezes, o desejo aparece de forma silenciosa,…
Recentemente, um incidente perturbador voltou a colocar sob os holofotes o debate sobre segurança e…
A Netflix amplia seu catálogo de produções internacionais nesta semana com a estreia de “Amar,…
Uma ‘modelo’ e influenciadora digital conquistou milhões de seguidores nas redes sociais, onde muitas pessoas…