Nesta quinta-feira (4), o programa de TV “Linha Direta” retornou após 16 anos, com o caso da adolescente Eloá Pimentel, relembrando sua morte que ocorreu em 2008.
Além do programa, um podcast acompanhará cada episódio, oferecendo conteúdo extra, incluindo as impressões de Pedro Bial e depoimentos em áudio.
Pedro Bial apresenta o programa, que trouxe à tona o caso do sequestro e morte da adolescente Eloá, em seu episódio de estreia.
O episódio, disponível no Globoplay, reconstituiu os eventos por meio de reportagens da época, entrevistas e simulações.
Desse modo, Bial conversou com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família de Eloá, o promotor de justiça Antonio Nobre Folgado, responsável pela análise do desdobramento dos acontecimentos, e o capitão Adriano Giovanini, negociador do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). Victor Lopes de Campos, um dos colegas presentes no momento da invasão de Lindemberg, também deu seu depoimento.
O episódio abordou não apenas o feminicídio, mas também a atuação da imprensa na cobertura ao vivo do crime.
Eloá e Lindemberg iniciaram o relacionamento quando ela tinha 12 anos, e o namoro durou 2 anos e 7 meses, com idas e vindas. Um mês antes do crime, Lindemberg havia terminado o relacionamento, mas decidiu querer reatar, enquanto Eloá optou por não voltar.
Desse modo, no dia 13 de outubro, Lindemberg invadiu o apartamento onde Eloá estava com seus amigos Nayara, Victor e Iago. Eloá foi mantida em cárcere privado e sob ameaças por cinco dias.
O programa “Linha Direta” teve suas fases anteriores transmitidas na TV Globo entre março de 1990 a junho de 1990, e posteriormente de maio de 1999 a dezembro de 2007.
Imagem de Capa: Tv Globo
Você já parou para pensar onde guarda suas facas na cozinha? A maioria das pessoas…
A Netflix voltou a provar que ainda sabe surpreender o público. Uma nova minissérie vem…
Muita gente acredita que paz mental depende apenas de descanso, silêncio ou férias. No entanto,…
Ao longo dos séculos, diferentes tradições espirituais desenvolveram rituais para identificar energias negativas, inveja, feitiçaria…
O falecimento da influenciadora brasileira Isabel Veloso, aos 19 anos, trouxe grande comoção e reflexão…
A música popular colombiana amanheceu em profundo luto no último domingo (11 de janeiro de…