Dentre os mais diversos momentos controversos que já aconteceram em toda a história do Oscar, poucos se comparam a quando Angelina Jolie e seu irmão fizeram uma ousada declaração de amor no tapete vermelho.
O inesperado beijo ocorreu no Oscar em 2000, onde a atriz, então com 24 anos, ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Garota Interrompida” (título original: Girl Interrupted).
Ao fazer seu discurso, Jolie mencionou seu irmão mais velho, James Haven, 26, que a acompanhou à cerimônia que afobada, disse: “Estou em choque e estou tão apaixonada pelo meu irmão agora.”
“Ele apenas me abraçou e disse que me amava, e eu sei que ele está tão feliz por mim. E, hum, obrigada por isso.”
Depois, enquanto posava para fotos com sua estátua de ouro, Jolie se virou e beijou seu irmão nos lábios, levando a proximidade entre eles a outro nível, consolidando seu lugar na história dos tablóides.
O beijo gerou críticas em todo o mundo e apareceu em entrevistas anos depois. Jolie insistiu que o beijo nada mais era do que amor “fraternal”.
Falando ao Daily Mail em 2007, Haven comentou sobre a história do infame beijo: “Eu não dei um beijo francês em Angie. Foi algo simples e adorável.”
Imagem de Capa: Twitter
A apresentadora brasileira Renata Capucci, de 52 anos, que passou por diversos telejornais da Rede…
Em 2021, Gemma Illingworth, de Manchester, EUA, foi diagnosticada com atrofia cortical posterior (ACP), com…
Na dia 8 de maio de 2025, após um conclave, o Vaticano anunciou o cardeal…
Um estudo inovador conduzido pelo Karolinska Institutet, na Suécia, e publicado na revista Nature Nanotechnology,…
Sentir ansiedade ocasionalmente é uma parte normal da vida, mas quando ela se torna constante…
Você sabia que sal e vinagre podem ser aliados poderosos na limpeza da casa? Muito…