A apresentadora Angélica, aos 51 anos, compartilhou recentemente um regra simples, mas poderosa, que mudou completamente a dinâmica em sua casa com o marido, Luciano Huck, e os três filhos, Joaquim, Benício e Eva.
Durante um evento da Royal Prestige, em São Paulo, a artista participou de uma conversa sobre bem-estar, equilíbrio e culinária. Em entrevista à Quem, ela explicou como a nova regra doméstica que ela impôs fortaleceu os laços familiares e trouxe mais união ao dia a dia da sua família.
Com a rotina intensa, repleta de compromissos profissionais e horários distintos dos filhos, Angélica percebeu que a família raramente se reunia para uma refeição em conjunto. Essa constatação a motivou a implementar uma mudança que, segundo ela, transformou a convivência dentro de casa.
“De um tempo para cá, com a vida muito louca, trabalhando muito — as crianças cada uma tem um horário de almoço e de atividades — a gente nunca conseguia, durante a semana, sentar à mesa para jantar junto. A gente estipulou que agora isso vai acontecer. E quando a gente determinou, a coisa começou a acontecer, mesmo com todo mundo tendo um horário doido. A gente gosta de jantar cedo, umas 19h30, mas já estamos jantando umas 21h porque todo mundo fica esperando”, contou Angélica.
A decisão de reservar esse momento diário trouxe resultados imediatos. De acordo com a apresentadora, a prática foi fundamental para melhorar a comunicação com os filhos, especialmente os adolescentes, que muitas vezes se fecham para conversas.
“Estar na mesa só a gente, o núcleo [familiar], mudou a nossa relação. A gente sente isso [da refeição unir] na pele e, na prática. Com filho adolescente, é difícil falar, mas ali na mesa fala, se abre”, explicou.
Além disso, Angélica revelou que estabeleceu outra regra essencial para tornar esse instante ainda mais especial: a proibição inegociável do uso de celulares durante o jantar.
“Não pode celular, proibidíssimo. É um tempo de qualidade que a gente escolheu. Todo mundo está abrindo mão de alguma coisa para estar ali. É um momento especial. No começo, teve um ‘ah, que saco’. Agora, eles querem porque sentiram o quanto é gostoso a gente estar nesse tempo de qualidade”, disse.
Tamanha é a confiança de Angélica no poder da troca durante as refeições que essa ideia será incorporada ao seu próximo projeto televisivo, que vai ao ar no GNT e também estará disponível no Globoplay.
“Vai ter um chef cozinhando e a gente conversando, falando sobre a vida, trocando, brincando, se emocionando. A ideia é essa”, adiantou, mantendo suspense sobre os detalhes da atração.
A experiência relatada por Angélica mostra como atitudes simples, como compartilhar uma refeição sem distrações tecnológicas, podem fortalecer os vínculos familiares. O exemplo da apresentadora pode servir de inspiração para muitas famílias que desejam resgatar momentos de convivência genuína, mesmo em meio à correria da vida moderna.
Imagem de Capa: Reprodução Angélica
A Netflix acertou em cheio com “De Volta à Ação”, produção que rapidamente entrou para…
Por acaso seus familiares ou amigos já falaram que você tem “dedo podre” por ter…
Você já sentiu que alguém estava escondendo algo, mesmo sem nenhuma prova concreta? Em muitas…
Muitos casais passam anos juntos, dividem a rotina, a casa e até os planos futuros.…
O nosso corpo sempre dá sinais quando algo não está certo. Quando os rins passam…
Imagine acordar todos os dias com o som das ondas - mas sem ouvir a…