María Branyas Morera, a atual pessoa mais velha do mundo, nasceu em 4 de março de 1907 em São Francisco, Estados Unidos, e tem agora 115 anos de idade. Branyas se tornou a pessoa mais velha após a morte de Lucille Randon, no dia 17 de Janeiro, quando tinha 118 anos.
Ela atribui sua longevidade à ordem, tranquilidade, boa conexão com a família e amigos, contato com a natureza, estabilidade emocional, positividade e ficar longe de pessoas tóxicas. Ela também diz que sorte e boa genética desempenham um papel em sua longa vida.
Branyas passou por duas guerras mundiais, a Guerra Civil Espanhola, a pandemia de gripe de 1918 e a Covid-19, formou uma família com seu marido, um médico catalão, que lhe trouxe três filhos, 11 netos e 13 bisnetos.
Para usar o Twitter, ela usa um dispositivo de voz para texto e assim sem mantém em contato com seus entes queridos e compartilha seus pensamentos sobre a vida. No primeiro dia de 2023, ela twittou que “A vida não é eterna para ninguém… na minha idade, um novo ano é um presente, uma celebração humilde, uma nova aventura, uma bela jornada, um momento de felicidade. Vamos aproveitar a vida”.
É surpreendente pensar que Branyas tenha vivido por tanto tempo e ainda esteja tão enérgica e positiva. Ela é uma prova viva de que a vida pode ser longa e bem vivida se cuidarmos bem de nós mesmos e mantivermos relações saudáveis e positivas. Sua mensagem de que devemos aproveitar a vida juntos é uma lição valiosa para todos.
Uma teoria inquietante voltou a viralizar nas redes sociais e está provocando debates intensos: e…
Viajar para o exterior envolve expectativas, compras e, muitas vezes, surpresas na alfândega. Contudo, poucas…
Aplicativos de transporte como o Uber fazem parte da rotina de milhões de pessoas. Práticos,…
Muitos casais enfrentam conflitos não por problemas internos graves, mas por interferência externa excessiva. Quando…
As plantas não são apenas elementos decorativos. Desde civilizações antigas, elas são utilizadas como símbolos…
Quando se fala em câncer de mama, muitas pessoas pensam apenas em nódulos visíveis ou…