Interessante

Adolescente morre após participar de “tendência viral” nas redes sociais que especialistas em saúde querem proibir

Com a internet, novas tendências surgem o tempo todo, mas esta última tem gerado muitas críticas devido aos perigos potenciais. Desta forma, a morte de um adolescente após participar de um desafio perigoso com amigos revigorou os apelos de especialistas para que seja proibida.

Ryan Satterthwaite, de 19 anos, de Palmerston North, uma cidade na Ilha Norte da Nova Zelândia, faleceu recentemente após sofrer um grave ferimento na cabeça no dia anterior enquanto praticava a nova tendência, conhecida como “run it straight” – ou traduzido do inglês “correr reto”, com seus amigos.

A tendência de “correr reto” se tornou muito popular na Nova Zelândia e na Austrália, gerando milhões de visualizações nas redes sociais.

Como funciona a tendência de “correr reto”?

O desafio, jogo ou esporte envolve dois indivíduos correndo a toda velocidade um em direção ao outro, às vezes um deles carregando uma bola.

Esse forte impacto ocorre apenas em um campo estreito de 20 metros e nenhum dos participantes usa equipamento de proteção. O vencedor da colisão, seja ele quem estiver com a bola ou não, é considerado o vencedor e, em um torneio, avança para a próxima fase.

Não está claro se há classes de peso para esta prática, pois alguns vídeos mostram grandes diferenças nítidas de peso entre os competidores. Assim, isso pode resultar em muitos ferimentos graves e especialistas em saúde têm argumentado firmemente contra isso.

A polícia confirmou que o desafio em que o jovem participou antes de sua morte foi praticado com amigos e não foi um evento planejado. As autoridades também acrescentam que não se trata de um caso criminal, mas que uma investigação será realizada.

O porta-voz da polícia, Ross Grantham, disse em um comunicado: “Gostaríamos de pedir a qualquer um que esteja pensando em participar de um jogo ou evento como este que considere os riscos significativos à segurança e aos ferimentos.”

“Embora tenha sido um jogo improvisado entre amigos, não um evento planejado, esse resultado trágico destaca as preocupações de segurança inerentes a tal atividade.”, acrescentou.

Após a morte do adolescente, vários especialistas em saúde reiteraram os muitos perigos de simplesmente imitar o jogo. Em entrevista ao MailOnline, a neurocientista Dra. Helen Murray disse: “Há claramente um alto risco de traumatismo craniano neste evento. Não há nenhuma tentativa de reduzir a aceleração da cabeça, então eu não apoio isso.”

Embora os vídeos do esporte tenham se mostrado populares nas redes sociais, após a morte de Satterthwaite, alguns passaram a condenar o esporte. Em um vídeo do YouTube mostrando o suposto esporte, uma pessoa comentou: “Espero que isso pare antes que mais pessoas se machuquem”.

Enquanto outro disse: “Perda trágica de uma vida jovem hoje, graças a esses adultos que tentam fazer esse jovem legal descansar em paz.” Com um terceiro acrescentando: “Eu me pergunto se os idiotas por trás desse chamado esporte continuarão a promover essa besteira.”

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

10 ‘Mentiras comuns’ que muitos homens contam em relacionamentos

Nem sempre os homens dizem exatamente o que sentem ou fazem. Muitas vezes, eles recorrem…

13 horas ago

Botão “escondido” no carro pode reduzir o consumo de combustível enquanto refrescar o interior

Com as temperaturas em alta, o ar-condicionado se torna indispensável para muitos motoristas. No entanto,…

13 horas ago

Especialista revela motivo assustador pelo qual algumas mulheres se ‘apaixonam perdidamente’ por psicopatas

Um psiquiatra forense, que trabalha com indivíduos que cometeram crimes violentos e são suspeitos de…

13 horas ago

Stephen King elogia minissérie da Netflix com 93% de aprovação e “melhor susto” já visto

Stephen King é considerado um mestre do horror, e recentemente, o autor recomendou uma produção…

13 horas ago

Se você vir um McDonald’s com ‘arcos turquesa’ é isso que significa

Quando pensamos no McDonald’s, é quase impossível não imaginar seus icônicos arcos amarelo vibrante em…

13 horas ago

Esposa de Bruce Willis revela os sintomas “alarmantes” que notou antes de ele receber diagnóstico chocante

A esposa de Bruce Willis decidiu compartilhar quais foram os primeiros sintomas preocupantes de demência…

14 horas ago