“Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia darem certo.” (Caio Fernando Abreu)
Existem pessoas que nasceram uma para a outra. Existem pessoas que se destinam e que se afinam, complementam-se e se completam, entregam-se e se transbordam. O amor sempre vem, às vezes na hora errada, mas então não morre, apenas se guarda e espera o momento certo de se instalar para sempre em vidas que não mais se separam.
“Nós nos enganamos com muitas coisas, até quanto ao que é ou não amor de verdade (…)”
Nós nos enganamos com muitas coisas, até quanto ao que é ou não amor de verdade e, por essa razão, acabamos, muitas vezes, expulsando de nossas vidas o que jamais deveríamos. Por egoísmo, por não abrir concessões, por medo, sabe-se lá, por ainda nos prendermos a uma visão idealizada de um relacionamento a dois.
Não existe felicidade intermitente, ninguém é feliz vinte e quatro horas por dia. Da mesma forma, não existe relacionamento tranquilo o tempo todo, todo dia, o dia todo. Precisamos nos ajustar ao outro, que vem de outras histórias, aparando as arestas e solidificando o que agrega e soma. Sem que haja discordâncias, ninguém consegue se acertar com o outro.
“(…) enquanto não estivermos abertos para o preenchimento amoroso, não conseguiremos ser inteiros (…)”
Fato é que, enquanto não estivermos abertos para o preenchimento amoroso, não conseguiremos ser inteiros e nos doar na medida exata das necessidades que o amor requer.
Enquanto carregarmos inseguranças, medos e incertezas, não haverá terreno sólido que sustente a inteireza de que se constitui o sentimento amoroso.
Por: Resiliência Humana
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…