Depois de uma final emocionante contra a França, a Argentina alcançou a esperada vitória que a levou a ser tricampeã mundial e levar para casa o troféu da Copa do Mundo do Catar 2022.
Mas, além do troféu, jogadores da seleção argentina também foram premiados. Dentre eles, a Bola de Ouro foi para Messi, o prêmio de “Melhor Jogador Jovem” para Enzo Fernández, e a Luva de Ouro para Emiliano “Dibu” Martínez.
E o momento da premiação viralizou, não porque Dibu recebeu o prêmio, mas pela reação que teve no palco.
O goleiro argentino resolveu fazer um gesto obsceno que rapidamente lhe rendeu rejeição nas redes sociais, além de críticas. Dibu Martínez segurou a Luva de Ouro da Copa do Mundo na frente do seu quadril acompanhado de uma careta.
“Que maneira de tirar o significado de uma luva de ouro. Sua vulgaridade ameaça os fãs do mundo VOCÊ É INDIGNO! A FIFA tem que retirar esse reconhecimento de vocês”, “sempre tem alguém que tem que estragar, coisa banal”, “que desnecessário”, e “o título é grande demais para dele. O pior exemplo para as crianças”, foram alguns dos comentários críticos.
Mas o premiado goleiro argentino revelou que tinha um motivo e resolveu explicar: “Fiz isso porque os franceses me vaiaram. Orgulho não funciona comigo”, disse.
Entretanto, não é a primeira vez que ele faz o gesto, a anterior foi na Copa América, quando a Argentina venceu o Brasil.
Imagem de Capa: Reprodução
O mais novo filme brasileiro original da Netflix lançado em outubro de 2025, tem tudo…
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…