Estar apaixonada(o) é das melhores sensações que podemos vivenciar durante toda a nossa vida. Contudo, à medida que os anos vão passando, vamos mudando a nossa forma de pensar sobre o amor.
Quando somos novos, achamos que a pessoa que gostamos irá ser o nosso “amor para toda a vida”, mas a verdade é que raramente isso acontece. Aliás, filósofos e místicos antigos acreditavam que só nos apaixonamos por três tipos diferentes de pessoas em toda a nossa vida.
Essas pessoas são:
1. O primeiro amor
“O coração quer o que quer”
Normalmente experimentamos o primeiro amor numa idade muito jovem. É o chamado de “amor idealista” e é comum ser com alguém que conhecemos na escola. Esse é o tipo de amor que vemos nos contos de fadas e nos filmes de Hollywood. Apesar de ser muito dramático, este amor é incrivelmente romântico, por isso fazemos tudo ao nosso alcance para que dure o máximo de tempo possível.
2. O segundo amor
“Somos moldados e mudados por quem amamos”
Quando comparado ao primeiro tipo, o segundo amor é muito mais complicado e difícil. Esse amor obriga-nos a entender “quem somos como indivíduos”, “quem são os nossos parceiros” e “onde queremos ir na vida”. Como crescemos muito e amadurecemos, esse amor faz-nos entender o que tipo de pessoa com quem queremos viver o resto de nossa vida. Geralmente termina com um coração partido e lágrimas nos olhos, mas é este relacionamento que nos fará mais fortes.
3. O terceiro e último amor
“Eu quero tudo de ti. As tuas falhas, os teus erros e as tuas imperfeições”
Por esta altura, já não esperamos que o amor seja um conto de fadas. Nós vivemos o amor de forma profunda e sofremos emocional, mental e fisicamente. O terceiro tipo de amor chega às nossas vidas inesperadamente. Contudo, apesar de ser totalmente não planeado, isso fará com que a conexão fique mais forte e apaixonada.
Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life
Fonte: Auxx.me
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…