Se você não é o sofomaníaco, provavelmente já conheceu pelo menos alguém nas redes que adora brigar nas caixas de comentários. Para eles, o seu conhecimento e ideias superam quaisquer dados históricos, psicológicos, demográficos ou estatísticos argumentados por qualquer um. O fato é que o sofomaníaco acredita que está certo sobre tudo.
Essas pessoas não sabem reconhecer suas limitações intelectuais e são capazes de defender sua opinião até a morte por mais erradas que estejam, pois para elas seu conhecimento está muito acima da média.
Os sofomaníacos não têm o conhecimento necessário para opinar adequadamente sobre um fato e mesmo assim falam e discutem. O curioso é que não procuram ter conhecimentos sustentados para construir argumentos profundos. Pelo contrário, suas opiniões baseiam-se em julgamentos de valor sem entrar em detalhes sobre o que está sendo discutido.
Ao conhecer um sofomaníaco, você provavelmente ficará tentado a divulgar seu ponto de vista ou insultá-lo, ou ambos. Se você fizer isso, não estará muito longe de ser considerado um sofomaníaco também. Lembre-se, para aprender coisas novas temos que estar abertos para ouvir.
Todo o conhecimento que temos hoje não foi gerado por uma única cabeça, pelo contrário, é produto de milhares de mentes ao longo dos séculos. O que faz você pensar que os outros são mais estúpidos – no sentido de ignorantes – que você?
Além disso, lembre-se de que nada apaga o que você posta na Internet. E agora que você sabe o que é um sofomaníaco, não use isso para dizer isso como um insulto na caixa de comentários para alguém que não concorda com você.
Imagem de Capa: Canva
Na numerologia, acredita-se que alguns casais não se encontram por acaso. São almas antigas que…
Recentemente, um novo movimento silencioso vem acontecendo entre as mulheres acima dos 40 anos. Mesmo…
Embora pareça apenas um gesto fofo ou até engraçado, dormir com as mãos encolhidas perto…
Existe uma ideia quase mágica sobre o tal “príncipe encantado”, aquele homem perfeito que toda…
A ceia de Natal é muito mais do que pratos saborosos, família reunida e fotos…
Recentemente, na área central de Brasília, um caso de racismo gerou grande repercussão nas redes…